Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promessa da base ganha nova chance no Verdão e elogia Cuca: ‘Fantástico’

Meia Vitinho, de apenas 18 anos, foi acionado na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-PB. Após o jogo, garoto exaltou boa fase do time e agradeceu ao treinador pela oportunidade

Meio-campista de 18 anos tem contrato com o Palmeiras até maio de 2021 (foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Ex-companheiro de Gabriel Jesus na base do Palmeiras, Vitinho teve mais uma oportunidade no time principal. O meia de 18 anos foi acionado por Cuca na segunda etapa da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-PB, na noite de quarta-feira, e chegou à sua terceira participação no profissional. O garoto destacou o aprendizado no clube e fez questão de agradecer ao técnico pela confiança.

- Fico feliz com as oportunidades que venho recebendo. Procuro aprender muito com todos, no dia a dia dos treinos e jogos. Agradeço ao professor Cuca, que tem sido fantástico comigo. Sempre me orientando, dando conselhos. Agora tenho de retribuir dentro de campo essa confiança - afirmou Vitinho.

O meia foi promovido no início de 2016, após destacar-se na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Antes de entrar em campo contra o Bota-PB, ele havia atuado nas partidas contra América-MG e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Em ambas, o Palmeiras se saiu vitorioso: bateu os mineiros por 2 a 0 e os catarinenses por 4 a 0. 

O potencial de Vitinho - eleito o melhor jogador do Torneio Internacional de Bellinzona, na Suiça, vencido pelo time sub-20 do Palmeiras em março deste ano - levou o clube a renovar seu contrato até maio de 2021. O meio-campista sabe que tem um longo caminho pela frente, mas acredita que a boa fase da equipe na temporada facilita o desenvolvimento dos jovens atletas. 

- É só o início da minha carreira e tenho de aproveitar cada momento. O time vive uma grande fase tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil e isso facilita para gente, pois sabemos que entraremos em uma equipe bem estruturada. Vou trabalhar para receber novas oportunidades - assegurou o jogador.