Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nobre respalda Marcelo e divide taça com ex-técnicos, Omar e Brunoro

Presidente do Palmeiras disse que tem ouvido boatos sobre Cuca e negou que tenha conversado com o treinador para substituir Marcelo Oliveira

Zé Roberto ergue a taça da Copa do Brasil (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, valorizou o presente ao respaldar o técnico Marcelo Oliveira para 2016 e lembrou do passado ao "dividir" a conquista com pessoas que "enfiaram a mão na lama" junto com ele em 2013 e 2014.

Marcelo Oliveira vinha sendo muito questionado pela queda de rendimento da equipe no Brasileirão. Cuca, que está deixando o Shandong Luneng, da China, é um dos nomes comentados como possíveis substitutos. Mas Nobre garantiu que nunca pensou em contratá-lo.

- Nos últimos tempos, senhores, se falou muito do nome do Cuca. O Cuca é um baita treinador, mas nunca foi cogitado no Palmeiras, nunca conversou com o Palmeiras. Em 2013, quando surgia algum boato que não era verdade, eu ficava super preocupado em desmentir. No futebol, existe muito boato, porque existem muitas fontes e nem todas acertam. Em vez de me preocupar em desmentir, preferi não confirmar e deixar claro: se saiu da minha boca é verdade, se saiu de uma fonte possivelmente nem foi cogitada. O Marcelo tem contrato até dezembro de 2016 - disse Nobre, antes de fazer seu agradecimento:

- Queria fazer um agradecimento que acho muito importante. Senhores, se nós estamos bebendo água limpa e colhendo frutos, é porque muita gente enfiou a mão na lama e me ajudou de maneira brutal. Queria dividir, pelo menos, minha parte desse título. Nossa comissão técnica está de parabéns, quebrou um tabu. Desde 1976 o Palmeiras só tinha ganhado títulos com Luxemburgo e Scolari. O Marcelo Oliveira veio, depois de 38 anos, e ganhou com o Palmeiras. Queria dar os parabéns a todos os jogadores, toda a comissão técnica, todos os profissionais que contratamos, todos os gandulas, todas as pessoas que colaboraram, todos os Avantis. Agora, não posso nesse momento memorável deixar de dividir a minha parte com algumas pessoas. Queria dividir com Gilson Kleina, com Ricardo Gareca, quero agradecer ao Dorival Júnior, e agradecer muito ao Oswaldo. Quero agradecer muito, muito ao meu grande amigo Omar Feitosa que esteve do meu lado em 2013 e 2014 e quero também agradecer muito a José Carlos Brunoro, que teve uma função fundamental na reestruturação de 2013 e 2014.