Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

José Aldo nocauteia a Ponte Preta, e Palmeiras é campeão paulista sub-20

Com gol de pênalti de seu camisa 10, que é xará do lutador do UFC, Verdão conquista mais um título para coroar o ano glorioso de suas categorias de base. Mais de 8 mil no Paca!

Elenco faz a festa no estádio do Pacaembu (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Um empate bastaria, mas o Palmeiras não quis saber de administrar a vantagem: dominou o jogo, venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e conquistou o título paulista sub-20 diante de 8.100 torcedores no Pacaembu, neste sábado - não era preciso pagar para entrar. É o sexto título alviverde neste torneio (os outros vieram em 1992, 1998, 2002, 2004 e 2009).

O "nocaute" veio ainda no primeiro tempo, com o gol de pênalti do meia José Aldo, xará do brasileiro que nesta noite desafia o americano Max Holloway pelo cinturão dos penas no UFC 128.

O jogo de ida da decisão, em Americana, terminou empatado em 1 a 1. O Verdão tinha a vantagem dos resultados iguais por possuir a melhor campanha do torneio. A equipe de Wesley Carvalho foi campeã com 23 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Nos mata-matas, deixou São Bernardo, Corinthians e Novorizontino para trás, além da Ponte.

A base alviverde teve um ano glorioso: o clube chegou à decisão do Paulistão em todas as categorias, sendo campeão sub-20, sub-15 e sub-11 e vice-campeão sub-17 e sub-13. O sub-17 ainda conquistou a Copa do Brasil.

No jogo deste sábado, o Palmeiras passou o tempo todo golpeando a Macaca. O goleiro Ivan fez seis defesas difíceis ao longo da primeira etapa, mas não conseguiu evitar que José Aldo convertesse o pênalti cometido por Handerson sobre Léo Passos aos 35 minutos. Handerson recebeu amarelo neste lance e foi expulso logo aos três minutos da etapa final após outra falta em cima de Léo Passos.

Mesmo com um homem a menos, a Ponte Preta incomodou mais o goleiro Daniel Fuzato no segundo tempo, mas isso não significa que a vantagem alviverde tenha ficado sob ameaça em algum momento. Pelo contrário: as melhores oportunidades da etapa final foram do Palmeiras, mas Fernando e Yan não aproveitaram.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 2/12/2017, às 16h30
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: William Trufelli Malaquias e Robson Ferreira Oliveira
Público: 8.100 presentes

Cartões amarelos: José Aldo, Matheus Bahia (PAL); Handerson, Marquinhos (PON)
Cartão vermelho: Handerson (PON)

Gol:
José Aldo, aos 35'/1ºT (1-0)

PALMEIRAS: Daniel Fuzato, Johnny, Pedrão (Pablo - 44'/2ºT), Augusto e Matheus Bahia (Julio - 21'/2ºT); Matheus Neris (Gabriel Furtado - 37'/2ºT), Léo Paulino (Juninho - 21'/2ºT), José Aldo (Airton - 21'/2ºT) e Yan; Fernando e Léo Passos (Papagaio - 36'/2ºT). Técnico: Wesley Carvalho.

PONTE PRETA: Ivan, Emerson (Lyncon - 48'/2ºT), Handerson, Reynaldo e Heitor; Marquinhos (Camilo - 48'/2ºT), José Ricardo (Alan - 33'/2ºT), Regino e Thiaguinho (Marthã - 18'/2ºT); Matheus Reis (Wallison - Intervalo) e Yuri. Técnico: Leandro Zago.