Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol promove batalha de hashtags para colorir Maracanã na final da Libertadores

Organizadora do torneio lançará uma disputa virtual de engajamento entre os torcedores de Palmeiras e Santos <br>

Maracanã ficará colorido (Foto: Divulgação)
Escrito por

A entidade máxima do futebol sul-americano vem promovendo uma série de atrações para adaptar o entretenimento da final da Copa Libertadores da América para o meio virtual, em função da pandemia. A novidade dos próximos dias será uma batalha de hashtags entre as torcidas finalistas, valendo a coloração da iluminação da cobertura do Maracanã.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> São Paulo em 8º, Flamengo em 10º… Confira a classificação do returno

​O duelo será pautado pela quantidade de postagens relacionadas a cada equipe no Twitter. Desse modo, quanto mais posts com tags vinculadas ao Palmeiras, mais verde ficará a iluminação do estádio; na mesma medida para os santistas, quanto mais publicações do Peixe, mais branco e preto. Isso graças ao sistema de luzes com projetores de LED no Maracanã, que possibilita a criação de diversas cores.

​Outra atração que se soma a essa brincadeira é a personalização de algumas hashtags com emojis dos clubes. Pelo lado alviverde, o símbolo do Verdão aparece ao digitar “Palmeiras”, “Avanti Palestra” e “Alma e Coração”; para os alvinegros, “Santos FC”, “Aqui é Santos” e “Pelo Tetra da Libertadores”. Além disso, o troféu da competição também aparece ao lado das tags "Libertadores", “Glória Eterna” e “Final de Outro Mundo”.

​Todas as ações fazem parte de um conjunto de estratégias da Conmebol para aumentar a interação dos torcedores antes do jogo. Aliado ao contexto de isolamento e ausência de público, também cumprem o papel de diminuir a distância entres os espectadores e o espetáculo.

​Palmeiras e Santos vão a campo pela final da Libertadores no sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.