Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com recorde de público em 2016, Verdão busca a 1ª vitória na Liberta

Torcida do Verdão comprou mais de 33 mil ingressos para o jogo desta quinta-feira, no Allianz Parque. Jogo pode ser decisivo para o futuro do técnico Marcelo Oliveira

Marcelo, no domingo (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Até a noite desta quarta-feira, cerca de 33 mil ingressos haviam sido comprados pela torcida do Palmeiras para o jogo desta quinta, contra o Rosario Central (ARG), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Tentando sair da turbulência e buscar sua primeira vitória na competição, o Verdão terá o recorde de público do Allianz Parque em 2016, já que a média de público da arena no ano é de 20 mil espectadores.

O triunfo, além de dar a liderança para o Verdão na chave, trará tranquilidade para Marcelo Oliveira, muito criticado pelo início de ano abaixo do esperado. Um novo tropeço, inclusive, pode fazer com que o clube decida demitir o técnico, que há três meses vencia a Copa do Brasil.

Ao menos na história, o Verdão tem vantagem. Isto porque nos cinco jogos que fez contra argentinos em seu estádio, o time não perdeu: são três vitórias e dois empates até hoje.

Apesar dos treinos fechados nos últimos dois dias, o Verdão deve jogar com a mesma escalação que perdeu para a Ferroviária. Quem triunfar nesta noite, assume a ponta do Grupo B, já que River Plate (URU) e Nacional (URU) ficaram apenas no empate, nesta quarta.

Pelos argentinos, o artilheiro Marco Ruben será a grande novidade. Desfalque no primeiro jogo da equipe na Libertadores – empate por 1 a 1 com o Nacional (URU), em Rosario –, ele se recuperou de lesão, fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Colón, no fim de semana, e será titular. 

Por outro lado, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com Larrondo, também atacante e autor do gol de pênalti contra o Nacional. Ele está machucado e nem viajou, assim como o zagueiro Donatti, o meia Montoya e o lateral Villagra. Há a possibilidade de que o meia Lo Celso, que também marcou contra o Colón, seja poupado.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ROSARIO CENTRAL (ARG)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: 3/3/2016 às 21h45
Árbitro: Enrique Caceres (PAR)
Assistentes: Carlos Caceres e Milciades Saldivar (ambos do Paraguai)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

ROSARIO CENTRAL: Sosa; Salazar, Burgos, Pinola e Álvarez; Musto e Aguirre; Lo Celso, Cervi e Aguirre; Marco Ruben
Técnico: Eduardo Coudet