O atacante Ivan Angulo, de 19 anos, foi emprestado ao Palmeiras até o final desta temporada

O atacante Ivan Angulo, de 19 anos, está emprestado até o final desta temporada (Agência Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
19/02/2019
20:02
São Paulo (SP)

Esta terça-feira, reapresentação do Palmeiras depois de um dia de folga, marcou também o início dos trabalhos de Ivan Angulo no clube. O atacante colombiano, de 19 anos, estava defendendo a seleção de seu país no Sul-Americano sub-20 e chega para treinar com o elenco principal, embora deva ser utilizado, primeiramente, na equipe sub-20 do Verdão.

- Estou muito contente por estar aqui neste grande clube, o maior do Brasil. É uma grande honra e um orgulho vestir essa camisa. Hoje, conheci as instalações e os meus companheiros. Fiquei muito feliz com a recepção de todos, principalmente do meu compatriota Borja - disse Angulo.

O garoto foi emprestado por uma temporada pelo Envigado, clube colombiano que revelou James Rodríguez (do Bayern de Munique, da Alemanha), Juan Fernando Quintero (do River Plate, da Argentina), Frank Fabra (do Boca Juniors, da Argentina). O Verdão terá opção de compra ao final do vínculo.

- O Palmeiras está feliz por receber o Angulo, uma jovem promessa do futebol colombiano. Ele é um extrema, um jogador de muita velocidade e de bastante habilidade. Podemos observar e constatar isto no último Sul-Americano. Temos a expectativa que ele consiga reproduzir todo esse universo de potencialidades aqui - falou o gerente de futebol Cícero Souza.

- Ele treinará na equipe principal e, em um primeiro momento, jogará no Sub-20 em uma transição semelhante à de outros jogadores. É mais um fruto de uma estrutura do clube chamada CIP (Centro de Inteligência do Palmeiras) que tão bem monitora e rastreia o mercado e conseguiu nos indicar mais um jovem com potencial - completou o dirigente.

Angulo chamou a atenção do clube no empate por 2 a 2 no amistoso sub-20 entre Brasil e Colômbia, em novembro - fez um dos gols. Dos oito palmeirenses que disputaram o Sul-Americano sub-20, é o único classificado ao Mundial da categoria, ficando em quarto lugar na competição continental. O Brasil de Gabriel Furtado, Vitão, Luan Cândido, Gabriel Menino, Alan Guimarães (cortado por lesão) e Papagaio e o Paraguai de Aníbal ficaram fora.