Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carinho, campo ‘melhor’ e nova fase: a volta do Palmeiras para Araraquara

Torcida tem feito grande festa para o elenco, que deve ter um gramado melhor que o de Londrina - mas ainda não ideal. Nas últimas idas a Fonte Luminosa, situação não era boa

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

As últimas visitas do Palmeiras a Araraquara não foram nos melhores momentos. Depois de mandar jogos na cidade em 2012 e 2014, anos em que lutou para não cair, o Verdão agora retorna à Fonte Luminosa brigando pelo título brasileiro e em nova fase. O que se mantém é o carinho da torcida.

Desde a chegada ao interior, na manhã de quarta, a delegação vem recebendo diversas demonstrações de apoio, nas filas no hotel por fotos e autógrafos, e no público empolgado para assistir ao rachão no estádio. O palco do jogo, inclusive, aparenta ter melhores condições do  que o campo do último jogo, contra o América-MG, em Londrina. Ainda assim, não é o ideal.

- O gramado é um pouco irregular, mas é bom. O clima é um pouco seco, quente, abafado no interior de São Paulo, mas não chega perto de Londrina. A gente não pode querer criar nenhum ponto negativo para atrapalhar o que temos em mente. É entrar em campo, buscar o melhor, independentemente do campo estar irregular - resumiu Rafael Marques, que nasceu e foi criado em Araraquara (SP).

A cidade receberá pela segunda vez um Palmeiras e Cruzeiro. O primeiro foi em 2012, ano em que o Verdão acabou rebaixado. A vitória foi alviverde (2 a 0, com dois gols de Barcos) e ficou marcada pelo sal grosso que o então assessor de imprensa do clube jogou nas traves da Fonte Luminosa tentando espantar a má fase.

Naquele ano, o Palmeiras fez mais dois jogos em Araraquara: derrota para o Coritiba (1 a 0) e empate com o Botafogo (2 a 2). Em 2014, quando também flertou com a queda até a última rodada, o Verdão mandou um jogo na Fonte Luminosa: vitória por 1 a 0 em cima do Figueirense.

Ao todo, o time já fez 51 jogos na Fonte Luminosa e o retrospecto é bom: 23 vitórias do Verdão, 17 empates e 11 derrotas. Para esta quinta, todos os ingressos estão esgotados - a expectativa é de que 15 mil pessoas assistam ao duelo entre Verdão e Cruzeiro. A partida começa às 19h30.