Palmeiras x Paraná

Bruno Henrique deu show na manhã deste domingo (Foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)

Fellipe Lucena
29/07/2018
12:55
São Paulo (SP)

O Palmeiras acordou disposto no domingo de manhã e venceu o Paraná sem dificuldades no Allianz Parque: 3 a 0, com dois do capitão Bruno Henrique e um golaço de Lucas Lima, que entrou no segundo tempo. À espera de Felipão, o time foi dirigido por Wesley Carvalho, técnico da equipe sub-20.

O Paraná, com 13 pontos, integra a zona da degola. O Verdão, com 26 pontos, evita que o pelotão de frente se distancie mais.

Paulo Turra, auxiliar de Scolari, é quem deve comandar o time na quinta, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. O novo técnico deve chegar apenas na sexta-feira.

Interino acerta em cheio
Sem Felipe Melo, suspenso, Wesley Carvalho montou o meio de campo com Moisés e Bruno Henrique como volantes e Gustavo Scarpa na função de armador - com Roger Machado, o camisa 14 só jogava na ponta direita. Deu tão certo que não será surpresa se essa formação se repetir na próxima partida.

Outra novidade foi a estreia de Artur, 20 anos, como titular. Com personalidade, ele mostrou que pode ser muito útil com sua velocidade e seus dribles pela direita, características ausentes no elenco desde a saída de Keno para o futebol egípcio.

Cheirando a gol
Os dois gols de Bruno Henrique tiveram a participação de Scarpa, comprovando a evolução do meia em seu novo posicionamento.

Aos 16 minutos, Dudu tabelou com Scarpa pela esquerda e cruzou rasteiro para Willian fazer o pivô e rolar para o chute forte do volante artilheiro. Aos 40, Scarpa roubou a bola no ataque e serviu Artur. O goleiro Thiago Rodrigues defendeu o chute do garoto, mas não evitou o gol de Bruno Henrique no rebote.

Dos sete gols marcados pelo Palmeiras após a Copa, quatro foram de Bruno. Ele tem 11 no ano e já se aproxima de Borja (15) e Willian (14).

Estilo Pavard
Pouco depois de substituir o aplaudidíssimo Artur, Lucas Lima pegou o rebote de um escanteio e acertou o ângulo com um lindo chute que lembrou o do francês Pavard contra a Argentina, naquele que foi eleito o gol mais bonito da Copa.

O time começou a etapa final em baixa intensidade e tomou um susto quando Silvinho carimbou o travessão em cobrança de falta, mas a vitória jamais esteve ameaçada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 PARANÁ
Local:
Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 29/7/2018 - 11h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Público/renda: 35.776 pagantes/R$ R$ 2.565.986,14
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Mayke (PAL), Mansur, Rodolfo (PAR)
Cartões vermelhos: -
Gols:
Bruno Henrique (16’/1ºT) (1-0), Bruno Henrique (37’/1ºT) (2-0), Lucas Lima (33’/2ºT) (3-0)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Thiago Santos, aos 42'/2ºT) , Moisés e Gustavo Scarpa (Hyoran, aos 13'/2ºT); Artur (Lucas Lima, aos 24'/2ºT), Dudu e Willian. Técnico: Wesley Carvalho.

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Júnior, Cléber Reis (Renê, aos 43'/1ºT), Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Caio Henrique e Alex Santana (Torito, intervalo); Rodolfo, Silvinho e Carlos (Iacovelli, aos 39'/2ºT). Técnico: Rogério Micale.