Erik - Botafogo

Erik foi um dos destaques do Botafogo na arrancada do Brasileirão (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Thiago Ferri
28/12/2018
10:00
São Paulo (SP)

Depois de uma boa reta final de Brasileiro pelo Botafogo, Erik deve fazer a pré-temporada de 2019 com o Palmeiras. O atacante será mais uma opção para Luiz Felipe Scolari, que sentiu falta de atletas velozes para os lados do campo na campanha do título brasileiro.

Dudu e Willian foram praticamente as únicas opções usadas por Felipão com essas características neste ano, já que Keno foi vendido antes de sua chegada, e Artur teve poucas oportunidades. Nesta janela, o clube já contratou Carlos Eduardo e Felipe Pires.

Erik entrou no planejamento, também, porque Willian operou o joelho direito e deve voltar apenas no segundo semestre. Dudu, enquanto isso, é um jogador constantemente assediado por equipes do exterior, o que deve se repetir após ser o craque do Brasileiro.

Cedido ao Atlético-MG no começo do ano, o atacante teve uma passagem discreta pelo clube mineiro, mas destacou-se no Botafogo. Foram 17 partidas, com cinco gols e quatro assistências.

Aos 24 anos de idade, Erik tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2020. No Verdão, participou da campanha do título brasileiro em 2016, mas no ano seguinte atuou pouco e passou a temporada em branco.

Além dele, Raphael Veiga é outro jogador que passou 2018 emprestado e está nos planos. O meia foi um dos destaques do Athletico Paranaense na conquista da Copa Sul-Americana.