Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da reserva, Barrios tem bons números com Cuca no Palmeiras

Paraguaio foi titular apenas duas vezes com o técnico e não marcou gols nestas partidas, mas tem mostrado poder de decisão quando sai do banco. Cuca promete dar chances

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Uma longa conversa após o treino de quinta-feira pode marcar um recomeço para Lucas Barrios no Palmeiras. Cuca caminhou ao lado do centroavante em um dos gramados da Academia de Futebol, sempre gesticulando, e lhe prometeu chances quando o Brasileirão começar.

A justificativa do treinador é o bom desempenho do camisa 8 nos últimos treinos, mas seus números nos sete jogos em que foi acionado com a atual comissão técnica jogam a favor: são três gols e uma assistência. O problema é que justamente nas duas vezes em que foi titular ele não foi decisivo.

- Nos treinos é outro jogador, é aquele que eu esperava ver quando cheguei. Ele tem força, tem confiança e vai ter a oportunidade dele. Eu posso ir até aí. Daí para diante quem vai entrar é o potencial dele, e hoje ele se sente com força e segurança para jogar bem - disse Cuca, que considerou o centroavante "muito mal" no último jogo em que foi titular, contra o River Plate (URU), pela Copa Libertadores.


O comandante considera que a ida à seleção paraguaia foi prejudicial para Barrios. Ele foi citado para os jogos contra Equador e Brasil, pelas Eliminatórias, mas não jogou e “destreinou”, nas palavras do chefe.

Depois de desfalcar o Palmeiras contra Red Bull e Água Santa, o camisa 8 foi titular contra Rio Claro e River Plate, mas não marcou gols nestas partidas e foi substituído em ambas.

Quando sai do banco, porém, Barrios costuma ir bem. Ele entrou no decorrer de cinco partidas e foi decisivo em quatro delas: marcou gol contra Audax, Rosario Central e Mogi Mirim e deu uma assistência contra o Santos - embora tenha perdido sua cobrança na disputa de pênaltis na Vila. A única vez que ele entrou e não conseguiu marcar ou participar de um gol foi na estreia de Cuca, na derrota por 1 a 0 para o Nacional (URU).

O gringo não parece estar no time idealizado por Cuca, mas terá espaço. As sondagens, do Brasil e de fora, devem ser ignoradas.