Depois de sua melhor atuação (e placar mais elástico) na temporada, contra a grega Maria Sakkari, Bia Haddad volta à quadra novamente, nesta segunda-feira, no US Open. Dessa vez, nas oitavas de final, a número 1 do Brasil e 22 do mundo desafia ninguém menos do que a anfitriã Amanda Anisimova, de 24 anos, nove do mundo, oitava favorita em Nova York e atual vice-campeã de Wimbledon. A partida começa em torno das 22h (de Brasília), com transmissão dos canais ESPN e Sportv, na TV fechada, e da plataforma de streaming Disney+. ➡️ Clique para assistir no Disney+
➡️ US Open impressional com preços extravagantes de nuggets
➡️ Imagens da vitória de Bia Haddad na terceira rodada do US Open
➡️ Imagens da vitória de Bia Haddad na segunda rodada do US Open
➡️ Ex-campeã de Grand Slam bate-boca após derrota
A brasileira, que, sábado, jogou na quadra Louis Armstrong, a segunda maior do complexo de Flushing Meadows, dessa vez jogará na central, a Arthur Ashe. Ela e Anisimova entram em ação logo após a abertura da sessão noturna, entre o italiano e líder do ranking, Jannik Sinner, contra o cazaque Alexander Bublik, que começa às 20h (de Brasília).
Quem vencer o duelo entre Bia Haddad e Anisimova encara, nas quartas de final, ninguém menos do que a polonesa Iga Swiatek, algoz da americana na final de Wimbledon, com um impiedoso (e raríssimo em uma decisão de Slam) duplo 6/0. Em Nova York, a tenista da Polônia foi campeã em 2022.
Bia Haddad leva desvantagem no confronto direto
No confronto direto, são duas vitórias da americana, em três partidas até aqui. Bia, no entanto, ganhou o último embate, em Adelaide, na quadra rápida, de 2023. Já Anisimova levou a melhor em Doha, em 2022, e em Bogotá, no saibro, em 2019.
- Estou feliz com o trabalho, fui constante, principalmente com a concentração. A gente jogou algumas vezes, se conhece bastante, a Sakkari é uma lutadora - disse a brasileira, em entrevista à ESPN, após a vitória de sábado.
➡️ Djokovic quer treinar João Fonseca depois que se aposentar
➡️ Djokovic faz história com vitória no US Open
Ano passado, Bia Haddad só parou nas quartas de final, vencendo a armena Elina Avanesyan, a espanhola Sara Sorribes Tormo, a russa Anna Kalinskaya e a dinamarquesa Caroline Wozniacki (vídeo abaixo).