Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sky Brown: bronze em Tóquio, atleta deseja competir tanto no skate quanto no surfe em Paris-2024

Segunda atleta mais jovem da história a competir em Jogos Olímpicos não quer perder tempo e já se prepara para a próxima edição

Sky Brown conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Loic VENANCE / AFP)
Escrito por

Assim como Rayssa Leal, a britânica Sky Brown, de 13 anos, tem sido uma das crianças marcantes no esporte nestes Jogos Olímpicos. Ela conquistou a medalha de bronze na decisão do skate park. De olho no futuro, a skatista falou sobre a possibilidade de competir em Paris-2024, daqui a três anos, também outro esporte que pratica, o surfe.

- É definitivamente possível, mas eu sei que vai ser difícil. Mas eu amo surfar, amo o skate, o surfe e o skate vão ser divertidos. Honestamente, ir para Paris seria ótimo, é um dos meus lugares favoritos. E também em Fiji (onde será disputado o surfe), seria maravilhoso - disse medalhista olímpica em entrevista ao 'Sky Sports'.

+ Veja quantas medalhas o Brasil ainda pode conquistar na Olimpíada 

Ambiciosa, a atleta teria tempo hábil, já que o torneio de surfe nos Jogos Olímpicos de Paris será disputado na Polinésia Francesa, que faz parte do território francês e integra um arquipélago conhecido por suas grandes ondas. Sky costuma se aventurar no surfe e alimenta a esperança. 

+ Saiba quanto recebem os atletas brasileiros por medalhas conquistadas

Apesar da bandeira da Grã-Bretanha no pódio, a skatista nasceu no Japão, onde, inclusive, se aventurou no surfe com o irmão Ocean. A família só se mudou para Huntington Beach, na Califórnia, durante a temporada de skate.

Hoje, Sky Brown é a atleta mais jovem a competir nos Jogos Olímpicos pela Grã-Bretanha. Além de ser a segunda mais nova medalhista olímpica, desde 1936.

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: