Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Simone Biles desabafa após falhas: ‘Sinto que tenho o peso do mundo nos ombros’

Ginasta norte-americana está nas finais de todos os aparelhos, mesmo com falhas nas apresentações 

Simone Biles conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro, no Rio em 2016 (FOTO: Loic VENANCE/AFP)
Escrito por

Considerada a maior ginasta de todos os tempos, Simone Biles não fez a estreia dos sonhos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesmo tendo cometido falhas em todos os aparelhos, a norte-americana fez o suficiente para avançar às finais em tudo na ginástica e ainda teve a melhor pontuação do individual geral. 

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Atual campeã mundial do individual geral, salto, trave e solo, além de equipes, Simone Biles desembarcou em Tóquio como a grande estrela da Olimpíada. Nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, a norte-americana conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze (na trave). O peso, no entanto, gerou incômodo na ginasta mais condecorada da história. 

- Não foi um dia fácil ou meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil. As Olimpíadas não são brincadeira - desabafou nas redes sociais. 

+ Voa, Fadinha! Aos 13 anos, Rayssa Leal conquista a prata para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Simone Biles cometeu erros que não costuma cometer. Na apresentação no solo, saiu do tablado e recebeu 0,3 pontos de punição. No salto, que é o seu aparelho mais dominante, também saiu do tablado. Na trave, deu dois passos na saída. Já nas barras, foi conservadora e sem brilho. 

Mesmo com tantos erros, Simone Biles avançou para as finais em todos os aparelhos. Biles também liderou a pontuação no individual geral e ficou 0.032 pontos na frente da brasileira Rebecca Andrade - que se classificou para as finais do solo, salto e individual geral. 

+ Rayssa Leal se torna a mais jovem brasileira a conquistar medalha em Jogos Olímpicos