Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saltos ornamentais: Kawan Pereira fica em 10° lugar na final e se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasileiro teve mau rendimento na prova e não subiu ao pódio na plataforma de 10m<br>

Kawan Pereira não conseguiu pódio nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Satiro Sodré/CBDA)
Escrito por

O estreante olímpico Kawan Pereira não conquistou nenhuma medalha na final da plataforma 10m dos saltos ornamentais na madrugada deste sábado (07). Essa é uma das primeiras participações brasileiras em finais na história da prova em Olimpíadas, o último a conquistar esse feito, tinha sido Cesar Castro, que disputou no trampolim em 2004 e em 2016.

+ Prometeu e cumpriu! Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000m da canoagem

O ex-jogador de futebol começou na liderança com 140 pontos somando primeiro e segundo salto. Porém depois de todos apresentarem os dois primeiros saltos ele ficou em nono lugar. E foi deixado para trás pelo Tom Daley que ficou inicialmente na primeira posição. No terceiro salto o brasileiro não subiu de colocação e seu desempenho caiu ao levar apenas 46.20 pontos, o que foi menos da metade que o Daley conseguiu.

+ É ouro! Hebert Conceição vence por nocaute técnico e é campeão olímpico de boxe em Tóquio

O bronze nos Jogos Pan Americanos de Lima em 2019 melhorou muito no quarto salto, conquistando 79.55 pontos, mas não foi o suficiente. Kawan terminou o salto em 10° lugar. Ele ficou para trás, enquanto Cao Yuan ficou em primeiro provisoriamente.

+ Bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze retornam ao Brasil: 'Sensação de dever cumprido'

O penúltimo salto garantiu a 10° posição ao brasileiro. Muito distante do pódio, ele finalizou a prova no sexto e último salto com o total de 393.85 pontos. O ouro foi para o chinês Cao Yuan, a prata foi para o seu colega de delegação Yang Jian e o bronze ficou com o Tom Daley, da Grã-Bretanha.