Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Judoca português cutuca Puma e Adidas após levar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos

Jorge Fonseca ainda teve a chance de ser ouro, mas perdeu semifinal após cãibra na mão

Judoca superou todas as expectativas (Foto: AFP)
Escrito por

O português Jorge Fonseca conseguiu fazer história no judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria até 100kg, nesta quinta-feira (29). Ele se tornou o terceiro judoca de Portugal a ganhar uma medalha olímpica ao derrotar o canadense Shady Elnahas na repescagem.  Mas ganhou atenção das mídias após dedicar sua medalha a Puma e Adidas de forma irônica. 

- Vou dedicar a medalha para Adidas e Puma. Porque me disseram que eu não tinha capacidade para ser representante da Puma, então eu dedico essa medalha para os dirigentes de Puma e Adidas. Já mostrei que sou bicampeão do mundo, terceiro nos Jogos Olímpicos, qual estatuto mais eu preciso ter para ser patrocinado por eles? Essa medalha eu dedico para eles e um grande beijinho. Força, Portugal!. - declarou o lutador à beira do tatame.

Sendo bicampeão mundial, ele chegou em Tóquio como um dos favoritos ao ouro. E só não foi campeão porque na semifinal teve uma cãibra na mão e acabou sendo derrotado na luta pelo sul-coreano Cho Gul-Ham. Agora, ele diz buscar lugares ainda mais altos no pódio:

- Sou bicampeão do mundo, eu trabalho para o ouro, não para o bronze. Vou trabalhar para o ouro em Paris. -  disse Fonseca.

CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO