Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É ouro! Hebert Conceição vence por nocaute técnico e é campeão olímpico de boxe em Tóquio

Brasileiro acertou um cruzado de esquerda no terceiro round e traz mais uma medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Hebert Conceição é ouro na categoria até 75kg do boxe na Olimpíada de Tóquio (FOTO: LUIS ROBAYO/POOL/AFP)
Escrito por

O Brasil conquistou mais um ouro no penúltimo dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e foi de forma emocionante e histórica. Hebert Conceição, de 23 anos, derrotou na madrugada deste sábado o ucraniano Oleksandr Khyzhniak por nocaute técnico (após perder os dois primeiros rounds) na final da categoria até 75kg do boxe, sagrando-se o segundo brasileiro a ser campeão olímpico na modalidade.


+ Recorde histórico batido! Confira as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio


O Primeiro round foi para o atleta ucraniano, que teve mais volume de golpes e levou por decisão unânime dos juízes. Apesar de Hebert conectar mais golpes no segundo assalto, Khyzhniak teve novamente a preferência da arbitragem. Porém, no terceiro e último, Hebert acertou um cruzado de esquerda, conseguiu um nocaute técnico e saiu vitorioso.

- Eternamente um nobre guerreiro! É Brasil, rocambole, pra não dizer c...! Brasileiro com muito orgulho, p... - disse Hebert às câmeras de transmissão ainda no ringue. 

Hebert Conceição repetiu o feito de Robson Conceição, que na Rio-2016 também conquistou o ouro no esporte. Eles são os únicos atletas do país a serem campeões olímpicos do boxe.

Porém, outra boxeadora brasileira pode trazer mais um ouro para o Brasil. Beatriz Ferreira fará a final da categoria até 60kg contra a irlandesa Kellie Harringtom, neste domingo, às 2h (horário de Brasília).

+ Prometeu e cumpriu! Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000m da canoagem de velocidade

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: