Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols de Beckie, Canadá vence a primeira ao derrotar o Chile

Mesmo marcando dois gols, jogada ainda perdeu um pênalti na primeira etapa; novo revés complica a situação das chilenas na chave

Jogadoras comemoram com Beckie o primeiro gol do Canadá no confronto (Foto: Divulgação/Canadá)
Escrito por

Em confronto válido pela 2ª rodada do Grupo E, a seleção do Canadá, depois de empatar com o Japão, conheceu sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos. A adversária da vez foi a seleção do Chile que, por sua vez, também não fez uma boa estreia ao ser derrotada pela Grã-Bretanha, tendo mais um revés na chave, agora por 2 a 1, com o destaque para Beckie, autora dos dois gols.

Com o resultado, as canadenses pularam para a ponta, agora com 4 pontos, porém terão que aguardar o duelo entre Grã-Bretanha e Japão para saber se irão manter-se na liderança. Já as chilenas, por conta de mais um tropeço na competição, seguem na lanterna sem nenhum ponto somado até o momento.

INÍCIO EQUILIBRADO DE JOGO

Precisando de um bom resultado, tanto a seleção chilena, quanto a canadense, não pensavam em outra coisa a não ser a vitória. Sendo assim, partiram pra cima em busca de abrir o placar, com o Chile arriscando alguns chutes com Araya, Urrutia e Balmaceda, porém todos sem sucesso.

Respondendo na mesma moeda, o Canadá não quis ficar para trás. Entretanto, diferente de como foi o adversário, apenas Buchanan quem conseguiu assustar a goleira Endler, mas a bola acabou não balançando a rede.

VAR MARCA PÊNALTI, MAS CANADÁ DESPERDIÇA A COBRANÇA

Melhorando em campo com o passar do tempo, a equipe da América do Norte tentava diminuir os espaços para que as chilenas não conseguissem sair jogando. Com a pressão dando certo, o Canadá, com a posse de bola, partiu novamente para seu campo de ataque, até que, aos 17 minutos, a arbitragem, através do VAR, checou a imagem no lance de Pardo em Sinclair, assinalando penalidade em seguida.

Na cobrança, Beckie até conseguiu tirar a goleira, porém o chute da atleta acabou acertando a trave para lamentação da camisa 16.

APÓS ERRO, BECKIE SE REDIME PARA ABRIR A CONTAGEM

Tentando não se abalar pelo erro, a seleção canadense seguia na expectativa de tentar, ao menos, encontrar um tento antes do término da etapa. E conseguiu. Já na reta final, aos 39, aproveitando-se do erro da goleira Endler, que ao tentar afastar o cruzamento de Prince, Beckie aproveitando o rebote, deixando seu time em vantagem no confronto.

BECKIE MARCA MAIS UM, MAS CHILE DESCONTA

Com as equipes retornando a campo, a seleção canadense não quis saber de perder tempo. Aos 2 minutos, logo no primeiro ataque, Beckie recebeu bola em profundidade e, ao driblar a goleira Endler, só teve o trabalho de ampliar o placar em Sapporo.

Vendo a vantagem adversária crescer, as chilenas pareciam não estar dispostas a aceitar mais uma derrota. Sendo assim, momentos depois, aos 12, novamente o VAR acabou entrando em cena, porém desta vez marcando um pênalti depois de Zadorsky derrubar Zamora na área. Na cobrança, Araya fez história e marcou o primeiro gol da história da seleção feminina do Chile em Jogos Olímpicos.

CHILE TENTA ENCONTRAR O EMPATE, MAS CANADÁ MANTÉM O RESULTADO

Vendo a possibilidade de tentar encontrar o gol de igualdade, o Chile tratou de ir para cima. Com isso, aos 28, quase conseguiu marcar, porém a bola acabou explodindo na trave.

Passado o susto, as canadenses continuaram fechadas evitando qualquer tipo de tentativa de ataque por parte das rivais. Administrando o tempo, além de arriscar algumas jogadas ofensivas, apenas deixaram o relógio correr dando a deixa para arbitragem encerrar o duelo com o placar de 2 a 1.


FICHA TÉCNICA
CHILE x CANADÁ - 2ª RODADA DO GRUPO E
Estádio: Arena Sapporo, em Sapporo (JAP)
Data: 23 de julho de 2021, às 4h30 (de Brasília)
Árbitra: Esther Staubli (SUI)
Cartões amarelos: Pardo e López (CHI) / Scott (CAN)
Cartões vermelhos: -

Gol: Beckie, 39'/1ºT, Beckie, 2'/2ºT; Araya, 12'/2ºT

CHILE (Técnico: José Letelier)
Endler; Balmaceda, Pardo (Grez, aos 47'/2ºT), Guerrero e Sáez; Zamora, Araya, Lara, Aedo e López (Acuña, aos 39'/2ºT); Urrutia.


CANADÁ (Técnica: Bev Priestman)
Sheridan; Lawrence, Buchanan, Zadorsky e Riviere; Scott, Grosso (Quinn, aos 16'/2ºT) e Fleming; Beckie, Prince (Rose, aos 16'/2ºT) e Sinclair.