Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chinesa do tiro esportivo conquista a primeira medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Yang Qian venceu a prova com direito a quebra de recordo olímpico, com 251.8 pontos

Yang Qian, da China, conquistou o ouro no tiro esportivo (Reprodução/SporTV)
Escrito por

Saiu a primeira medalha dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No tiro esportivo, a chinesa Yan Qian, venceu na categoria carabina de ar de 10m. De quebra, a atleta também bateu o recorde olímpico da prova, com 251.8 pontos. Anastasia Galashina (Comitê Olímpico Russo) ficou com a medalha de prata.

+ Pega no doping, brasileira do lançamento de disco está liberada para os Jogos

A atleta russa liderou a prova durante bom tempo, mas viu a chinesa a ultrapassar no fim. A diferença entre as duas foi de apenas 0,7 décimos. Nina Christen, da Suíça, fechou o pódio com a medalha de bronze e 230,6 pontos somados.

+ Conheça Naomi Osaka, a tenista japonesa que acendeu a pira olímpica

A noite desta sexta-feira no Brasil, manhã no Japão, começou de maneira ruim para o Brasil. Nathalie Moellhausen, esperança de medalha na esgrima, foi eliminada logo na primeira rodada e está fora dos Jogos. No Handball, a equipe brasileira perdeu para a Noruega. No entanto, Aghata e Duda brilharam nas areias do Japão e conseguiram a primeira vitória no vôlei de praia.