Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Souza cai no salto, e ginástica masculina do Brasil volta da Olimpíada de Tóquio sem medalha

Ginasta de 27 anos se junta a Nory, Zanetti, Barretto e Diogo Soares e volta para casa sem pódio. No feminino, porém, Brasil já assegurou duas medalhas

Caio cai, e Brasil fica sem medalhas na ginástica masculina (Foto: LIONEL BONAVENTURE / AFP)
Escrito por

O brasileiro Caio Souza disputou, nesta segunda, a final do salto na ginástica artística, mas caiu na segunda apresentação e terminou a decisão em oitavo e último lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com média de 13.683. O ouro ficou com o sul-coreano Jeahwan Shin, que anotou 14.783. A prata foi do russo Denis Abliazin, que teve a mesma nota, mas perdeu nos critérios de desempate. O armeno Artur Davtyan foi bronze, com 14.733. 

Mais cedo, Zanetti caiu e também ficou em oitavo na final das argolas. Na última semana, o próprio Caio e Diogo Soares participaram da decisão do individual geral, mas não conseguiram pódio. Chico Barreto e Arthur Nory não foram para nenhuma final. Assim, a ginástica masculina encerra a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio sem medalhas. 

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

+ Simone Biles vai disputar final da trave nesta terça nos Jogos Olímpicos

Apesar do resultado no masculino, no feminino o Brasil voltará para casa com pelo menos duas medalhas: o ouro de Rebeca Andrade no salto e a prata no individual geral. Nesta terça-feira, Flávia Saraiva vai disputar a final da trave, a partir das 5h50.