Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boxe: Wanderson de Oliveira perde para cubano Andy Cruz e se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Depois de decisão apertada pela arbitragem, brasileiro perdeu nas quartas de final e não avança na disputa pelo pódio

Não foi a vez do brasileiro (Foto: LUIS ROBAYO / POOL / AFP)
Escrito por

O pugilista carioca Wanderson de Oliveira, de 24 anos, foi derrotado pelo cubano Andy Cruz após decisão apertada dos árbitros. Com o resultado desta terça-feira (03), ele se despediu e não avançou para semifinal do boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na categoria leve (até 63 kg). Ele poderia ter subido ao pódio, se ganhasse a luta, pois na modalidade são dois bronzes. 

O primeiro round começou com o brasileiro indo um pouco mal, com vitória do bicampeão mundial, o cubano Wanderson de Oliveira, por 3 a 2. Já no segundo assalto o boxeador do Brasil melhorou o desempenho, entrou mais vezes, mas adversário se concentrou no meio, levando a vantagem na luta. Ele conseguiu até um empate por um árbitro, mas o restante dos juízes deu a vantagem ao cubano por 3 a 1.

No terceiro assalto o brasileiro tentou de tudo e arriscou nos jabs de esquerda. Mas Andy Cruz conseguiu bons contragolpes e conectou diretos de direita. Quando o pugilista do Brasil baixou a guarda no fim do round, acabou sendo golpeado fortemente e perdeu a luta, dessa forma ele encerrou eliminado da disputa.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: