Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boskovic brilha, Sérvia não dá chance para a Coreia do Sul e fica com o bronze no vôlei feminino

Equipe europeia derrotou as asiáticas, com facilidade, para subir ao pódio, por 3 sets a 0<br>

Boskovic foi uma das principais jogadoras da Sérvia durante as Olimpíadas (FIVB)
Escrito por

Com 33 pontos da oposta Tijana Boskovic, a Sérvia derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-15, 25-15 -, na noite deste sábado, na Ariake Arena, e ficou com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Bicampeão europeu, campeão mundial e medalha de prata nos Jogos do Rio-2016, o time sérvio se mantém entre as grandes seleções do mundo.

+ Hebert Conceição sobre 'arapuca' para ucraniano na luta do ouro: 'Pegou limpo no queixo e foi à lona'

As jogadoras sérvias choraram ao final da partida emocionadas com a vitória, mas também decepcionadas porque poderiam ter chegado mais longe na competição. A Sérvia foi eliminada pelos Estados Unidos com uma derrota por 3 a 0, com uma atuação muito abaixo do esperado. Já a Coreia caiu para o Brasil na outra semifinal.

+ Em meio ao forte calor, Kipchoge confirma favoritismo e é bicampeão olímpico na maratona masculina

Brasileiras e norte-americanas decidem a medalha de ouro na madrugada deste domingo, à 1h30, com transmissão pela TV Globo, SporTV e BandSports. As duas seleções decidiram o título olímpico em duas outras oportunidades, com a vitória ficando do lado verde-amarelo: nos Jogos de Pequim-2008 e de Londores-2012. No vôlei masculino, a França ficou com o ouro, após derrotar a Rússia por 3 a 2, e a Argentina faturou o bronze ao superar o Brasil também no tie-break.

+ Brasil conquista três medalhas de ouro e iguala recorde: veja o resumo do dia

A ponteira coreana Kim terminou a partida com 11 pontos. O time comandado pelo técnico italiano Stefano Lavarini – que foi o treinador do Itambé Minas por duas temporadas, levando o time a comemorar títulos como Superliga, Copa Brasil e Sul-Americano, além do vice-campeonato do Mundial de Clubes em 2018 – fica em quarto lugar pela segunda olimpíada consecutiva. Nos Jogos do Rio-2016, perdeu o bronze para o Japão.

A Sérvia foi muito superior às coreanas em todos os fundamentos. Marcou 44 pontos de ataque, 7 de bloqueio, 7 de saque e cometeu 16 erros. A Coreia fez 25 pontos de ataque, 2 de bloqueio, 5 de saque e cedeu 17 pontos para as europeias.