Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na final da Canoagem Slalom dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ana Sátila leva punição e fica em 10° lugar

A canoísta conseguiu feito inédito na história da modalidade, mas saiu sem subir ao pódio

Brasileira acabou chegando em último lugar (Foto: AFP)
Escrito por

Na terceira Olímpiada da carreira, Ana Sátila foi à final da categoria C1 da Canoagem Slalom, mas não conseguiu chegar ao pódio e ficou em 10º lugar. Ana ficou na última posição da decisão, na madrugada desta quinta-feira (29) no Centro de Canoagem Slalom Kasai, após levar a punição de 50 segundos por perder um portão.

+ Arbitragem não dá wazari para Maria Portela por 'sutileza' do contato da russa no solo

Depois de ser eliminada na categoria K-1, a mineira não se despediu dos Jogos Olímpicos, e chegou até a decisão da categoria C-1. Ela começou o primeiro percurso em 11º lugar, porque mesmo com o tempo bom de 120s56, errou algumas vezes e levou quatro penalidades, enquanto a liderança ficou com a britânica Mallory Franklin, com 107s51.

Não satisfeita, a brasileira melhorou o resultado na etapa seguinte e na segunda descida ela marcou o tempo de 109s90, conquistando quarta melhor marca das eliminatórias da modalidade em Jogos Olímpicos.

+ Seleção pega o Egito nas quartas; veja os confrontos do futebol masculino nos Jogos Olímpicos

Após o quarto lugar nas eliminatórias, Ana fez uma excelente descida e pegou a terceira colocação na semifinal, com o tempo de 114s27 e avançou para a decisão.

Na final a canoísta tentou continuar avançando, com remadas ferozes e obstinadas, mas marcou o tempo de 164s71, graças a uma punição de 50 segundos por perder um portão em sua descida, e mais 2 segundos por um toque. Ana finalizou na 10ª posição, último lugar da final.

(Foto: Reprodução/Olympics.com)

A única representante na canoagem feminina, Ana ultrapassou muitas expectativas, mas a atleta não conseguiu superar a australiana Jessica Fox, uma das favoritas da competição, que levou o ouro com o tempo muito à frente da canoísta, com 105s04. Nem chegou perto da canoísta Mallory Franklin, da Grã-Bretanha que conquistou a prata, e distante da alemã Andrea Herzog no terceiro lugar.

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: