Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ágatha e Duda superam susto no início e vencem argentinas em estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Gallay/Pereyra deram trabalho no primeiro set, mas depois foram dominadas por brazucas<br>

Ágatha e Duda levaram a melhor na estreia em Tóquio (Foto: Wander Roberto/COB)
Escrito por

Um primeiro set apertado e um segundo controlado. Esse é um resumo simplista da estreia de Ágatha e Duda, nesta sexta-feira, no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Vitória sobre as argentinas Gallay/Pereyra por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-11.

> Veja o maior medalhista de cada uma das grandes potências olímpicas

Para comprovar o favoritismo, as brasileiras precisaram superar um início inconstante. Foram erros de recepção no início, desperdício de contra-ataques e uma sensação de tensão acima do normal, algo até compreensível numa estreia olímpica. Franco-atiradoras, as hermanas conseguiram equilibrar as ações, mas não o suficiente para saírem na frente.

Depois disso, um passeio. Ágatha e Duda melhoraram o aproveitamento nos contra-ataques, o saque passou a incomodar mais, o bloqueio com a atual vice-campeã olímpica teve um desempenho mais eficiente e assim elas passaram a controlar as ações. Foram beneficiadas ainda pelos 13 erros das argentinas, o dobro do que as brasileiras cometeram.

Na segunda-rodada do Grupo C, elas duelarão contra as chinesas Wang e Xia, na terça-feira, às 10h (de Brasília). Completam a chave Bansley e Brandie, do Canadá. Em tese, a dificuldade vai crescer rodada a rodada neste grupo, com a provável definição da primeira posição ficando para a última rodada.