Thiago Silva sobre vitória do Fluminense no Mundial: ‘Não queremos parar por aqui’
Zagueiro celebrou a classificação, mas disse que sonha com mais

- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense bateu a Inter de Milão e está nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Após a partida, em entrevista para a Cazé TV, Thiago Silva, capitão tricolor, falou sobre a estratégia adotada no jogo e que o Fluminense quer fazer ainda mais na competição.
Relacionadas
➡️Fluminense bate a Inter de Milão e vai às quartas de final
— Jogar contra esses times (Inter de Milão) tem que sofrer. Se você tentar jogar de igual para igual, jogar aberto, um jogo de transições, a gente não vai conseguir ter êxito. Hoje, a gente estudou um pouco essa situação e foi bom para a gente sair o gol na frente logo no início, dá um pouco mais de tranquilidade... A gente está feliz com essa classificação, mas a gente não quer parar por aqui não, a gente sonha, vamos trabalhar, descansar porque daqui a pouco, tem mais uma pedreira — disse o zagueiro.
O jogador também falou sobre a importância da escalação de Ignacio na linha de defesa e como isso foi preponderante para a classificação tricolor.
— A estratégia foi espelhar um pouco o esquema deles (Inter de Milão), que jogam com alas muito em cima, principalmente o Dumfries, que joga do lado do Renê, e é um cara muito forte. Se a gente ficasse com linha de quatro, eu acredito que a gente iria sofrer muito, porque o Renê ia ficar longe para saltar nele (Dumfries). E com o Ignacio, a gente ficou mais protegido, e quando a bola girava, o Samuel (Xavier) estava mais próximo, o Renê estava mais próximo, tanto que eles não criaram tantas situações de cruzamento com acabamento do outro lado, que era o forte deles — explicou Thiago Silva.

O que vem por aí no Mundial?
O Tricolor espera o vencedor do confronto entre Manchester City e Inter de Milão, que se enfrentam nesta segunda-feira (30), às 22h (de Brasília).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias