Lista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio e Grohe estão entre os goleiros mais caros da Libertadores 2016

Brasileiros dominam ranking de maiores valores de mercado com Victor em terceiro. Dênis e Prass ficam atrás dos reservas de São Paulo e Palmeiras 

Cassio Corinthians (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)
Escrito por

A edição de 2016 da Copa Libertadores da América já começou e, ainda que os times da fase de grupos ainda não estejam definidos, mostramos a partir de hoje os jogadores mais caros do torneio por posição.

Não importa quais times passe da primeira fase, a certeza é que Cássio e Marcelo Grohe dividem o posto de goleiros mais valiosos do torneio deste ano, avaliados em 4,5 milhões de euros. O jogador do Corinthians esteve perto de se transferir para o Besiktas, da Turquia, mas ficou no atual campeão brasileiro. Grohe foi parte importante do elenco que garantiu o terceiro lugar do Grêmio no último nacional e esteve presente nas primeiras listas de Dunga na Seleção.

O terceiro da lista é o também brasileiro Victor, do Atlético-MG. O goleiro do Galo tem 33 anos e tem valor de mercado de 3,5 milhões de euros, queda de 12,5% sobre o valor do ano passado. Em comum com Cássio e Grohe, Victor também jogou no Grêmio.

Marcelo Barovero, atual campeão peço River Plate, é o melhor gringo da lista. Avaliado em 2,8 milhões de euros, ele já declarou que deixará o clube ao término do seu contrato, em junho.

Contratado junto ao Atlético Rafaela, Guillermo Sara é o quinto mais valioso do ranking. O goleiro do Boca Juniors é avaliado em 2,4 milhões de euros e tem a experiência internacional de um ano no Betis.

Os goleiros de times mexicanos parecem mudar de status na Libertadores e quase sempre fecham o gol. Dessa vez, o candidato a carrasco é Alfredo Talavera, do Toluca, avaliado em 2 milhões de euros. Mesmo valor do equatoriano Alexander Domínguez, da LDU.

Esteban Dreer (Emelec), Sebastián Sosa (Rosário Central) e Augusto Batalla (River Plate) fecham o top-10. Sosa é aquele mesmo que foi vice com o Peñarol em 2011 e com o Boca Juniors em 2012, ambas contra times brasileiros.

Entre os brasileiros, Renan Ribeiro e Vagner, reservas de São Paulo e Palmeiras, respectivamente, valem 1 milhão de euros, mais do que Denis e Prass, avaliados em 750 mil euros, mesmo valor de Walter e Douglas Friedrich, reservas do Corinthians.