Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tour de France 2020 é adiado para o segundo semestre devido à pandemia

Em meio à propagação do novo coronavírus, a União Ciclística Internacional (UCI) diz que etapa mais famosa da modalidade será de 29 de agosto a 20 de setembro, de Nice a Paris

Etapa foi adiada após o presidente francês, Emmanuel Macron, sugerir a proibição de grandes eventos até meados de julho. (Tour de France)
Escrito por

A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou, na manhã desta quarta-feira, o adiamento da 107ª edição do Tour de France para o segundo semestre. Inicialmente, a etapa seria disputada entre junho e julho, porém em virtude da pandemia será realizada de 29 de agosto a 20 de setembro. A mudança foi definida após o presidente francês, Emmanuel Macron, sugerir a proibição de grandes eventos até meados de julho. 

No comunicado oficial, os dirigentes do Tour de France também confirmaram que a prova seguirá a mesma rota, sem alterações, de Nice a Paris. Além disso, o calendário do ciclismo de estrada está suspenso até julho.

- Após o discurso do presidente na noite de segunda-feira e como parte da luta contra a disseminação da Covid-19, os organizadores do Tour de France, em acordo com a Union Cycliste Internationale decidiram adiar o Tour - informou a organização em comunicado oficial, que em seguida completou.

- A realização deste evento nas melhores condições possíveis é considerada essencial, dado seu lugar central na economia do ciclismo e sua exposição, em particular para as equipes que se beneficiam nesta ocasião de visibilidade incomparável - afirmou a UCI.

Com isso, o L'Étape Brasil by Tour de France permanece no dia 27 de de setembro, em Campos do Jordão (SP). Esta será a sexta edição do evento e terá os percursos de 107km e 66km como em 2019. As inscrições seguem abertas e já contam com quase 2 mil confirmados.

- A equipe do L'Étape Brasil by Tour de France está alinhada com todas as autoridades nacionais e internacionais em função do COVID-19. O evento brasileiro segue mantido e será realizado com total segurança para os mais de 2 mil ciclistas amadores esperados para Campos do Jordão em setembro  - comentou Bruna Prada, organizadora do L'Étape Brasil by Tour de France.

Sobre o adiamento do Tour de France, Bruno Prada acredita ter sido a melhor decisão, pois está de acordo com a situação atual da pandemia na Europa. Da mesma forma, a 30ª edição do L'Etape du Tour Francês, originalmente programado para 5 de julho, será adiada para uma data ainda a ser determinada.

- Gostaríamos de agradecer a todas as partes interessadas do ciclismo, aos parceiros do Tour de France, a suas emissoras e a todas as autoridades locais por sua reatividade e apoio. Todos esperamos que o Tour de France 2020 ajude a virar a página no período difícil que estamos enfrentando atualmente -finalizou o comunicado do Tour de France.