Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Show de Marquinhos e massacre: Flamengo vence Botafogo pelo NBB

Além de se aproveitar dos erros do Alvinegro, ala do Rubro-negro anota 35 pontos e comanda vitória por 102 a 73, nesta sexta-feira. Equipe de Gustavinho reencontra triunfo

(Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo não teve piedade do Botafogo e garantiu uma vitória maiúscula pelo NBB. Nesta sexta-feira, sob o comando do ala Marquinhos, que anotou 35 pontos, a equipe rubro-negra venceu os alvinegros por 102 a 73, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com isso, o Glorioso peca novamente na irregularidade, enquanto o Urubu quer emplacar mais uma sequência, depois de ser eliminado na Liga Sul-Americana.   

Além de Marquinhos, Olivinha chegou a 13 pontos e seis rebotes para ajudar na vitória. Do lado Alvinegro, Jamaal e Arthur anotaram 21 pontos, e Ansaloni também tentou evitar o pior. 

O grande trunfo do Flamengo para sair o primeiro quarto na frente foram os arremessos nas bolas de três pontos. Além disso, os lances livre também ajudaram a compor o resultado favorável. O Botafogo, por sua vez, tentou as infiltrações para conseguir encostar no placar, porém sem muito sucesso. 

No segundo período, como um clássico sempre propõe, a partida ficou bastante equilibrada. O Flamengo tentou novamente explorar os chutes de três pontos, enquanto o Glorioso manteve a mesma estratégia do quarto anterior. Mas soube igualar o jogo, porém a vantagem dos Rubro-Negros era considerável. 

Os destaques da primeira etapa ficaram por conta de Marquinhos e Olivinha, com 17 e 10 pontos, respectivamente. Do lado Alvinegro, Arthur e Ansaloni tentaram diminuir a diferença: 47 a 32. 

O Botafogo teria que ter uma reação para ainda ter esperança de vencer o jogo. Entretanto, foi justamente ao contrário, o time teve uma queda, com muitos erros. Assim, o Flamengo foi imperdoável e aumentou mais a diferença e encaminhar a vitória. Um dos responsáveis foi o ala Marquinhos, que anotou 32 ao final do terceiro período. 

No último e já decido período, o Flamengo não tirou o pé e seguiu com a mesma intensidade. O time de Léo Figueró tentou equilibrar a partida, que já estava perdida. Nos dois minutos finais, o Fla conseguiu chegar a 100 pontos. Algo raro na competição. 

Na próxima rodada o Flamengo vai jogar fora de casa contra o Minas no sábado (15), enquanto o Botafogo receberá o Pinheiros na quinta-feira (13).