Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por vaga na final do NBB, Pinheiros e Bauru se enfrentam

Pinheirenses tentam fechar a série diante do Dragão, em casa, neste sábado; Paulistano é o primeiro finalista

Pinheiros e Bauru lutam pela vaga na decisão do NBB João Pires/LNB
Escrito por

Mais um episódio emocionante da série semifinal entre E.C. Pinheiros e Gocil/Bauru Basket será escrito neste sábado. Lutando pela classificação à sua primeira decisão do NBB, o time da capital paulista receberá o rival do interior, que briga para estender a série para o quinto jogo. O duelo será no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV.

O início da série semifinal foi todo dos pinheirenses. No Jogo um, dentro de casa, os comandados de César Guidetti tiveram uma performance incrível no terceiro quarto, para virar a partida, e na parcial final completaram a vitória, por 98 a 86. Destaque para Holloway (32 pontos, oito rebotes e quatro assistências), Renan Lenz (19 pontos e nove rebotes) e Gemerson (18 pontos).

No segundo jogo, história repetida para o time da capital paulista, desta vez, fora de casa. No Ginásio Panela de Pressão lotado, o Pinheiros fez um segundo tempo irretocável, para vencer, por 89 a 83. O destaque da equipe pinheirense foi o forte jogo coletivo, em que cinco atletas chegaram aos dois dígitos de pontuação: Holloway (26), Renan Lenz (15), Gemerson (13), Bennett (13) e Gustavo Basílio (10).

A terceira partida da série caminhava para o mesmo desfecho, com o Pinheiros vencendo mais um confronto no interior paulista, porém, no segundo tempo, o Bauru mudou o ritmo do jogo completamente. Com seis bolas de 3 pontos de Jefferson, os bauruenses acertaram 11 no total dos 20 minutos e fizeram 60 pontos contra 31 dos rivais. Resultado, vitória por 94 a 77, e sobrevida na série.

- Logicamente ninguém gosta de perder, mas sabemos que jogar em Bauru é muito difícil. Conseguimos uma vitória lá no Jogo 2, que já foi um grande feito. Entramos pra ganhar o Jogo 3, não conseguimos. Mas já no vestiário conversamos e todos entenderam que ainda estamos na frente na série, então temos a condição de fechar em casa. Absorvemos rapidamente o resultado e já estamos pensando no Jogo 4, pois em playoffs não há tempo para ficar pensando no que aconteceu, sempre temos que pensar para frente  - declarou César Guidetti, técnico do Pinheiros.

Pelo Bauru, o grande destaque da última partida foi o já mencionado Jefferson, dono de 31 pontos, além de Alex Garcia, responsável por 22 tentos, oito rebotes e cinco assistências, e Léo Meindl, que deixou a quadra com 17 pontos, cinco sobras e outras cinco assistências. Já no Pinheiros, o grande nome foi mais uma vez Desmond Holloway, que anotou 23 pontos e pegou cinco rebotes.

- Ganhamos muita confiança depois do último jogo e vimos o potencial que nosso time tem tanto ofensivo quanto defensivamente. Nós temos que manter o que foi o último jogo, entrar como se fosse mais uma final para nós e levar essa série pro quinto jogo - afirmou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

Desde o Jogo 3, as duas equipes tiveram cinco dias de preparação. Algo que para o Pinheiros foi novidade nestes playoffs, já que o time passou por duas séries (oitavas e quartas de final), contra Vasco da Gama e Flamengo, em que teve que jogar as cinco partidas possíveis. O Bauru por sua vez teve um longo período de preparação para as semifinais (13 dias), por ter fechado o confronto contra o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, por 3 a 1, enquanto todas as outras séries das quartas tiveram cinco jogos.

- Temos que dar o nosso máximo e vencer de qualquer maneira. É nossa sobrevivência na série e vamos deixar tudo em quadra para levar pro quinto jogo - declarou Alex Garcia, do Bauru, dono de 22 pontos no Jogo 3 da série.

Enquanto isso, o adversário de Pinheiros ou Bauru nas Finais do NBB, Paulistano/Corpore, se prepara já que encerrou a outra série semifinal com triunfo por 3 a 0 sobre o Universo/Vitória. O início da decisão já tem data e horário marcados, no dia 27 de maio (sábado), às 14 horas (de Brasília).