Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulistano vence Bauru e abre vantagem nas semifinais do NBB

Dragão tenta esboçar reação ao final, mas não consegue buscar triunfo e sai derrotado por 1 a 0 na série. Próximo confronto será no sábado, no Ginásio Antonio Prado Jr

BAURU 72 x 78 PAULISTANO (Foto: Divulgação)
Escrito por

O jogo começou equilibrado, mas Paulistano conseguiu, no segundo quarto em diante, aplicar vantagem e administrar resultado. Com isso, a equipe paulistana venceu o Bauru por 78 a 72, nesta segunda-feira, no Ginásio Panela de Pressão. O triunfo da vantagem ao time Alvi-rubro, que abre 1 a 0 na série de disputa pelas semifinais do NBB.  O cestinha da partida foi para Hettsheimeir, com 23 pontos. Além dos nove rebotes.

O primeiro quarto foi corrido, disputado e alucinante. Nenhuma das duas equipes conseguiram abrir vantagem no placar, e sim com muita alternância. O Paulistano explorou as bolas de três pontos, enquanto o Bauru as infiltrações, e transformaram um duelo equilibrado. 

No segundo período, a defesa bauruense cometeu falhas no início, o que comprometeu no resultado final. O time visitante aproveitou a situação para passar a frente, com o armador Fuller fazendo 13 pontos. 

Nos dois últimos períodos, o Paulistano continuou com a exploração da bola de três e o Bauru não conseguiu bloquear a estratégia da equipe paulistana. Além disso, o Dragão não produzia e teve pouca criatividade nas construções das jogadas. 

Ao final, o time da casa explorou a reação e o Ginásio ficou com ambiente de pressão, literalmente. Mas a equipe alvi-rubra conquistou a vitória por 78 a 72. 

O próximo jogo da série será realizado no próximo sábado, dia 5 de maio, às 14h, no Ginásio Antonio Prado Junior. Caso o Paulistano vença, ampliará na disputa e a situação do Bauru ficará complicada para reverter.