Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Paulistano se impõe, vence Basquete Cearense e empata série

Lucas e Hubner brilham, lideram vitória da equipe paulista sobre o Basquete Cearense e empatam série em 1 a 1. Terceiro jogo será no próximo domingo 

Série está empatada em 1 a 1 (Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense)
Escrito por

O equilíbrio resistiu até o terceiro quarto, quando os 36 pontos marcados em apenas 10 minutos de período decidiram a partida. Contando com apoio da torcida, o Paulistano fez valer a quadra e venceu o Basquete Cearense por 93 e 89, nesta sexta-feira (20), pelo segundo jogo das quartas de final, e empatou a série por 1 a 1 no NBB. 

- Não tínhamos feito um grande jogo lá. Nós treinos vimos alguns videos e tivemos calma e confiança. Chutamos o campeonato inteiro e deu certo. Não mudamos nossa característica, nossa defesa funcionou. Temos que melhorar muito ainda, mas foi apenas um jogo - disse Lucas Dias, ao SporTV.

O cestinha da partida foi Betinho, do Basquete Cearense, que anotou 24 pontos. Destaque também para Davi, com 20. Pelo Paulistano, o principal nome foi Lucas Dias, que fez 21 pontos, e Huber, com 19. 

Com o resultado, a série terá quatro jogos no mínimo. O jogo 3 acontece no próximo domingo, às 11h, novamente em São Paulo. O vencedor dessa série encara Franca ou Bauru na próxima fase. No momento, os atuais campeões do NBB vai liderando a série por 2 a 0. 

O JOGO

O Basquete Cearense começou o primeiro período tomando as ações da partida. Bem na defesa, abriu 7 a 0 no placar e parecia encaminhar uma vantagem tranquilo, mas passou a errar demais após o tempo pedido pelo técnico do Paulistano. A equipe de São Paulo entrou na partida e chegou a virar o placar com 13 a 12, mas encerrou a etapa sendo derrotado por 19 a 18. 

No segundo quarto, as bolas de três do Paulistano começaram a dar resultado. Elinho e Fuller arriscaram e tiveram sucesso, fazendo a equipe apulista abrir vantagem. O Basquete Cearense reagiu com o garrafão, dono da maior parte dos pontos no quarto. No placar, empate por 40 a 40. 

O terceiro quarto foi para o Paulistano abrir vantagem e garantir a vitória. Foram 36 pontos marcados e 14 pontos de vantagem na ida para o último quarto. O destaque foi Lucas, que controlou as ações da partida e liderou a equipe paulista no duelo. 

No último quarto, o Paulistano tentou segurar a vantagem e quase se complicou. Viram o Basquete Cearense diminuir a diferença para três pontos faltando apenas 20 segundos, e uma polêmica na bola de três não deu a vantagem para os Nordestino. Os lances livres decidiram a vitória do Paulistano.