Brasil coloca dupla em semifinais da canoagem slalom extremo

Ana Sátila e Pepê tentarão o ouro  no próximo domingo

Ana Satila - Canoagem
A canoísta Ana  Sátila tentará o ouro no K1- extremo, no próximo domingo (Foto: Reprodução)

Escrito por

Nesta sexta-feira, o Brasil colocou dois atletas em semifinais do canoagem slalom. No masculino, Pedro Gonçalves, o Pepê, venceu uma das eliminatórias e garantiu uma vaga na semifinal na categoria K1-extemo (caiaque), com o tempo de 37.30s.  A próxima fase será no próximo domingo, assim como a decisão. 

Curiosamente, ele teve o mesmo tempo de outro brasileiro, Fábio Rodrigues, mas passou de fase, porque a competição só permite um atleta de cada país nas semis. O critério de desempate foi o ranking da organização dos jogos. 

- Me sinto honrado, agora é etapa por etapa, zera tudo e vamos juntos - comentou Pedro, de 26 anos.  Já Rodrigues valorizou o fato de disputar o evento pela primeira vez. 

- Tive a felicidade de sentir um evento deste tamanho e abençoado por estará aqui com toda a certeza compensa - analisou

Vaga também no feminino
Na mesma prova, mas no feminino, o destaque foi Ana Sátila. A atleta de 23 anos, uma das melhores do mundo, também avançou em primeiro lugar, com o tempo de 39.87s. Na semifinal, ela encarará  canadense Lois Betteridge e de novo a paraguaia Ana Paula Fernandez, que enfrentou nesta sexta. As duas primeiras avançam à final e se juntam à outras duas competidoras. 

- Tudo pode acontecer, o maior desafio é ficar sempre atenta a tudo o que pode ocorrer. Agora estou focada para chegar à final - comentou Ana, que volta a competir neste sábado, mas na categoria C1 (canoa), às 11h45. Marina Costa e Omira Estácia também participaram das eliminatórias. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter