Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martine Grael e Kahena Kunze levam a prata no Mundial 49er FX de Vela

Após uma disputa eletrizante, as atuais campeãs olímpicas ficaram com a medalha de prata no último grande teste antes das Olimpíadas de Tóquio.

(Foto: Sailing Energy)
Escrito por

A regata que decidiu o título Mundial 49er FX de Vela aconteceu na última madrugada, em Auckland (Nova Zelândia), e as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze disputaram o título até o fim contra as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duet. Apesar de dominar a categoria em 2019, as brasileiras bateram na trave dessa vez e ficaram com a prata.

Em jogo não estava apenas o título Mundial, a disputa também era para saber quem seria a primeira dupla bicampeã mundial na categoria. As brasileiras já haviam sido campeãs em 2014 e as holandesas em 2018.

A medalha de ouro no Mundial coroaria um ano incrível onde as brasileiras acumularam 6 conquistas, mais notavelmente o título dos jogos Pan-Americanos, em Lima, que colocou a dupla no grande patamar de campeões olímpicos, pan-americanos e mundiais na Vela. 

Passado o mundial, a preparação da dupla estará focada nos jogos Olímpicos de Tóquio, próxima grande competição no calendário e chance de conquistar o bicampeonato, depois do ouro no Rio, em 2016.

Na classe 49er, Marco Grael e Gabriel Borges terminaram na 19ª colocação. Pelo quinto ano seguido, os vencedores foram os australianos Peter Burling e Blair Tuke.

As outras duas duplas brasileiras competiram na classe Nacra 17: Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino finalizaram em 11º lugar, e João Siemsen e Isabel Swan,em 16º lugar. Os campeões foram Vittorio Bissaro e Maelle Fracari, da Itália.