unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/08/2025
18:34
Compartilhar

Na derrota desta quarta-feira (27), para o tcheco Tomas Machac, de 24 anos e 22º do mundo, João Fonseca viu o adversário salvar todos os quatro breaks. Após a partida, o número 1 do Brasil e 45 do mundo, de 19 anos, destacou as lições do revés na segunda rodada do US Open:

➡️ Djokovic bate recorde de Federer com nova vitória no US Open
➡️ Homenagem a Djokovic rende mudança em logomarca; entenda

- Jogo difícil, contra um adversário sólido, com bons golpes. Esquerda muito boa, joga bem na primeira bola, entende de intensidade de jogo. Acho que ele conseguiu fechar bem as portas.

➡️ Na raça, Bia Haddad vence a estreia no US Open
➡️ Europeus reagem à partida de João Fonseca no US Open: ‘Fora de controle’

No primeiro set, com um ace, o 21º favorito em Nova York salvou o primeiro dos quatro breaks a favor do rival:

- Acho até tava melhor que ele no primeiro set, mas no tie-break ele foi frio e impôs um ritmo maior, e nos outros dois ele fechou as portas. Jogo que tem muito aprendizado, jogar contra um top 20 é diferente, então com certeza vou levar essa experiência para os próximos jogos - reconheceu o carioca.

João Fonseca, de 19 anos, buscava igualar sua melhor campanha em Grand Slams, a terceira rodada, fase alcançada em Roland Garros e Wimbledon. Apenas no Aberto da Austrália que João Fonseca havia parado na segunda rodada.

João Fonseca pode subir quatro posições

Apesar da derrota, o número 1 do Brasil, por ora, vai subindo quatro posições no ranking ao vivo da ATP, alcançando o 41º lugar. Mas essa colocação vai depender de como seus rivais mais próximos na lista vão terminar a campanha em Flushing Meadows

O próximo torneio do pupilo do técnico Guilherme Teixeira será a Copa Davis, dias 13 e 14 de setembro, em Atenas, na Grécia.

➡️Alcaraz é o tenista mais bem pago do mundo; veja lista

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O tcheco Tomas Machac na vitória sobre o brasileiro João Fonseca (Elsa/AFP)

Siga o Lance! no Google News