Haas põe Bearman em TL1 da Espanha no lugar de Hülkenberg e reitera: ‘Está em avaliação’

Com promessa de anunciar dupla de 2025, a equipe terá o britânico em um treino livre da temporada

Groundhogs-and-bears-can-be-spotted-in-Canada-FDA-aspect-ratio-512-320
Haas põe Bearman em TL1 da Espanha no lugar de Hülkenberg e reitera: “Está em avaliação” (Foto: Antonin Vincent/Scuderia Ferrari)

Escrito por

Depois de participar do TL1 da Emília-Romanha, Oliver Bearman estará novamente ao volante do carro da Haas, dessa vez no lugar de Nico Hülkenberg na primeira sessão de treinos livres da Espanha. O cronograma é o segundo de seis esperados para o britânico na temporada 2024 com a equipe americana, e o chefe, Ayao Komatsu, reiterou que o jovem está em avaliação.

Integrante da academia da Ferrari, Bearman é o nome mais cotado para assumir uma das vagas da Haas na temporada 2025 da Fórmula 1. Em Barcelona, o piloto vai dividir o compromisso na principal categoria do esporte a motor mundial com as atividades da Fórmula 2, onde corre pela Prema.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

AWS Introduces Generative AI to the Formula 1 Grand Prix of Canada 2024
Oliver é membro da academia da Ferrari (Foto: Minas Panagiotakis / AFP)

Ao site oficial da F1, Komatsu falou sobre a perspectiva de que os treinos de Oliver se transformem em um lugar integral.

— É claro que ele está sendo avaliado. Se ele não estivesse em consideração, não estaria andando em treinos livres, e o próximo com o nosso carro será em Barcelona. —

Com Hülkenberg já confirmado na Sauber ano que vem, falta ainda definir o futuro de Kevin Magnussen, que precisa renovar acordo para seguir com a Haas. Komatsu, contudo, declarou que o momento agora é de “encontrar o piloto certo” para o que o time mais necessita.

— Não tenho um prazo específico, é mais uma questão de encontrar o piloto certo para nossa equipe. Ainda somos uma equipe muito pequena —

— Ter alguém experiente, alguém que tenha uma ética de trabalho muito boa, que se integre bem à equipe e realmente impulsione-a… é isso que estamos procurando, por isso estamos conversando com vários pilotos diferentes — concluiu.

Até o momento, a Haas somou 7 pontos no Mundial dos Construtores, sendo 6 com Hülkenberg e 1 com Magnussen. O time ocupa a sétima posição, à frente de Alpine, Williams e Sauber.

A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter