Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fratus e Cielo nadam os 50m livre e tentam manter o Brasil em alta

Após prata no 4x100m livre, brasileiros voltam a cair na água nesta sexta-feira para aquela que é considerada a prova mais nobre da natação.

Com Fratus e Cielo, Brasil subiu ao pódio no revezamento 4x100m livre (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Escrito por

Após conquistarem a medalha de prata no revezamento 4x100m livre no Mundial de Budapeste, Bruno Fratus e Cesar Cielo voltam a cair na água nesta sexta-feira para os 50m livre, considerada a prova mais nobre da natação. A eliminatória acontece às 4h30 (de Brasília), e as finais, a partir de 12h30.

Campeão olímpico da distância em Pequim-2008 e tricampeão mundial, Cielo tem apenas o nono melhor tempo da temporada, com 21s79, obtido no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Fratus é dono da sétima melhor marca (21s70), feita no mesmo campeonato. A melhor do ano pertence ao britânico Benjamin Proud, que anotou 21s32, em abril.

No mesmo dia, Henrique Martins também tenta ir à final dos 100m borboleta.

O Brasil chegou a sete medalhas no Mundial após o ouro de Etiene, na quinta-feira. Ana Marcela foi bronze nos 5km e 10km, além de ter sido campeã nos 25km da maratona aquática. Na piscina, vieram três pratas: 4x100m livre, Nicholas Santos (50m borboleta) e João Gomes (50m peito). O país está em sétimo. A China lidera (28), seguida pelos Estados Unidos (26).

Nas outras provas do dia, Marcelo Chierighini cravou mais uma vez 48s11, sua melhor marca nos 100m livre, e chegou em quinto lugar na disputa vencida pelo americano Caeleb Remel (47s17), seguido pelo compatriota Nathan Adrian (47s87) e o francês Mehdy Metella (47s89).