Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duplas brasileiras vencem e vão vão à fase de grupos na etapa de Porec

Elize Maia/Taiana e Pedro Solberg/Guto passam pelo qualificatório e Brasil terá força na Croácia

Brasil terá nove duplas na etapa de Porec do Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Duas vitórias e mais dois times brasileiros garantidos na fase de grupos. O Major Series de Porec, na Croácia, começou com bons resultados para o país nesta terça-feira, com a disputa do qualificatório. Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Pedro Solberg/Guto (RJ) venceram seus confrontos e avançaram no torneio cinco estrelas do Circuito Mundial.

O sorteio das chaves acontece na noite desta terça-feira, com a fase de grupos tendo início na quarta-feira, tanto no naipe feminino, quanto no naipe masculino. As finais da etapa da Croácia terão transmissão ao vivo do SporTV no final de semana.

Elize Maia e Taiana (ES/CE), que na última segunda-feira passaram pelo country-quota (cota do país), venceram nesta terça as francesas Jupiter e Lusson por 2 sets a 0 (21/17, 21/19), em 39 minutos, conquistando vaga na fase de grupos. Elas se juntam a Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Josi/Lili (SC/ES), que já estavam garantidas pelo ranking de entradas ou convite.

Pedro Solberg e Guto (RJ), que também tiveram a disputa do country-quota na última segunda-feira, encararam Jefferson Santos e Cherif Younousse, do Qatar. A dupla brasileira venceu por 2 sets a 1 (22/20, 19/21, 15/12), em uma hora de partida. Eles se juntam a Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Evandro/André Stein (RJ/ES), classificados pelo ranking de entradas.

O Brasil é o maior vencedor em torneios do Circuito Mundial disputados na Croácia, com quatro ouros em seis eventos disputados. No ano passado, Alison e Bruno Schmidt foram ao lugar mais alto do pódio.