Corrida Informa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maratona Pedra Azul chega à terceira edição com desafios nas montanhas capixabas

Prova acontece no dia 6 de novembro em Domingos Martins (ES). Inscrições abertas para as distâncias de 42km, 21km, 10km e 5km

A Maratona Pedra Azul é uma homenagem à formação rochosa de quase dois mil metros de altura que muda de cor conforme a incidência solar. (Divulgação)
Escrito por

A cidade de Domingos Martins (ES) recebe, no dia 6 de novembro, a terceira edição da Maratona Pedra Azul. A prova terá distâncias de 5km, 10km, 21km e 42km, que serão disputadas nas imediações do Parque Estadual da Pedra Azul, na região das montanhas capixabas, com trechos de asfalto, paralelepípedo e chão de terra batida.

A arena da prova será montada no Quadrado de São Paulinho, localizado no final da Rota do Lagarto, uma estradinha turística sinuosa que circunda a Pedra Azul. Parte do percurso da prova vai passar por este local, repleto de belas paisagens, além de diversos cafés coloniais e restaurantes turísticos.

“A Maratona Pedra Azul já está consolidada como uma das mais bonitas e desafiadoras do Espírito Santo”, comenta Yoshiya Suwa, um dos responsáveis pela organização do evento. “Esse ano teremos corredores de várias partes do Brasil, que vão encarar percursos técnicos e repletos de natureza preservada”.

O nome da prova é uma homenagem à Pedra Azul, formação rochosa de quase dois mil metros de altura que muda de cor conforme a incidência solar, alternando entre azul, amarelo e verde. Estima-se que a pedra mude de tonalidade 36 vezes por dia.

A Maratona Pedra Azul terá duas versões de kits, com opções para todos os bolsos:

Kit Essencial: número de peito e chip de cronometragem.
Kit Plus: número de peito, chip de cronometragem e camiseta.

Todos os corredores que completarem a prova receberão uma medalha de participação.

A retirada de kits acontece na sexta-feira (4/11) na quadra de tênis do SENAC Hotel – Ilha do Boi (Rua Renato Nascimento Daher Carneiro, 103, Ilha do Boi, Vitória), das 10 às 16h, e no sábado (5/11) na Ronchi Beer Cervejaria Artesanal (Rodovia BR 262, km 89, Aracê – Pedra Azul, Domingos Martins), das 10 às 16h. Pede-se, de forma voluntária, a doação de 1 kg de alimento não perecível a ser doado para as instituições de caridade locais.

Na véspera da prova, o restaurante Grão da Terra vai oferecer um jantar de massas especial para os atletas (não incluso na inscrição) com cardápio de pratos e pizzas no fogão à lenha. Reservas e mais informações pelo (11) 99894-5058.

No domingo (6), a arena do evento estará aberta a partir das 6h. Às 6h45m terá início uma sessão de alongamento e aquecimento e, às 7h, será dada a largada para todas as distâncias. Os cinco primeiros colocados entre os homens e mulheres da maratona, meia maratona, 10km e 5km receberão troféus de premiação.

No final de semana da prova, os corredores e acompanhantes poderão aproveitar vários atrativos turísticos da região, como o Parque Estadual da Pedra Azul, que abriga trilhas autoguiadas com acesso a mirantes, piscinas naturais e formações rochosas. Na parte gastronômica, há vários restaurantes com forte influência italiana, além de cafés e cervejarias artesanais.

As inscrições para a terceira edição da Maratona Pedra Azul estão abertas no site e estarão disponíveis até o dia 7 de outubro ou assim que as mil vagas colocadas à disposição sejam preenchidas.

A Maratona Pedra Azul 2022 tem organização da Vevaios, produção da Rede Acesso, TKX, além de parceria com o DER, Prefeitura de Domingos Martins, Convention Montanhas Capixabas, Ronchi Beer, SENAC Ilha do Boi, Sub 4, Genf e Federação Capixaba de Atletismo. (Iúri Totti)