Para comemorar seus 150 anos, Granado promove corrida virtual com distâncias de 5km e 10km, que pode ser feita em qualquer lugar

Granado promove corrida virtual com distâncias de 5km e 10km, que pode ser feita em qualquer lugar

Iúri Totti
17/08/2020
15:54
Corrida Informa

Para comemorar seus 150 anos, a Granado, botica mais antiga do Brasil, está laçando a Corrida Virtual Granado, com as distâncias de 5km e 10km, com os participantes podendo correr em qualquer lugar. Seja na esteira, no parque, na rua, o objetivo é promover a prática da atividade física com segurança, de acordo com as orientações de autoridades de saúde em meio à pandemia pela Covid-19.

Para participar do desafio, o corredor deverá acessar o site da corrida virtual (www.corridagranado.com.br), escolher a distância e realizar a inscrição, aberta entre os dias 13 de agosto e 25 de outubro. Existem duas opções para recebimento do kit: envio por Correios ou retirada presencial nas lojas Granado no Rio de Janeiro e São Paulo.

“Nos últimos anos tem sido compromisso da Granado apoiar eventos esportivos e incentivar as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável. Atualmente, temos milhões de corredores querendo sentir de novo a emoção de participar de uma corrida, superar desafios pessoais. Apesar da pandemia, achamos importante manter esse compromisso com essas pessoas, porém, respeitando todas as orientações de segurança”, avalia Higo Lopes, Gerente de Marketing da Granado.

Após receber o kit, o atleta percorrerá a distância escolhida. A data limite para o envio de comprovação dos resultados segue até o dia 25 de outubro. Ao concluir, é preciso registrar a atividade em qualquer aplicativo de treino ou relógio (pode ser uma foto ou print da tela), mostrando a distância percorrida e o tempo e registrá-los no site da prova. Em seguida será gerado um certificado digital de conclusão. Os três atletas mais rápidos no feminino e no masculino, nas distâncias 5km e 10km, receberão um troféu em casa.

O kit terá uma camiseta em poliamida, uma sacola com zíper, uma máscara facial, um número de peito personalizado e produtos da marca, como um gel antisséptico, um gel relaxante anticansaço refrescante sport, um desodorante para pés antisséptico, um pack de lenços umedecidos antisséptico, um sabonete líquido antisséptico, além de uma medalha de finisher e certificado digital. O valor da inscrição é de R$ 74,90.

O atleta inscrito Corrida Virtual Granado pode ajudar entidades que têm se empenhado para minimizar efeitos da pandemia do novo coronavírus, pois parte da arrecadação das inscrições será destinado para iniciativas voltadas ao amparo de atingidos pela Covid-19.

No ato da inscrição o atleta poderá escolher entre receber o kit em casa ou retirá-lo em uma das lojas da Granado. Para os que optarem por receber através dos Correios, a organização informa que os envios serão feitos a partir do dia 30 de setembro, para inscrições realizadas até o dia 23 de setembro. Quem se inscrever após essa data receberão os kits em aproximadamente sete dias, mas o tempo de envio pode sofrer alterações devido às restrições dos Correios.

Já a retirada presencial será feita entre os dias 5 e 7 de outubro, nas unidades do Rio de Janeiro (quiosque da Corrida localizado no Shopping Rio Design Leblon – Avenida Ataulfo de Paiva 270, de 5 a 7 de outubro, das 12h às 20h) e São Paulo (Rua Oscar Freire 1.141, de 5 a 7 de outubro, das 10h às 16h). (Iúri Totti/Corrida Informa)