Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil conquista mais nove medalhas e briga pelo título do Sul-Americano

Seleção de natação do Brasil garantiu o pódio nas provas de 50m livre, 800m livre e 4x100m livre. A disputa continua neste sábado, no Peru<br>

Brasil conquista mais nove medalhas nas disputas de sexta-feira pelo Campeonato Sul-Americano de Natação (Foto: CBDA)
Escrito por

O Brasil conquistou mais nove medalhas no Campeonato Sul-Americano de natação, realizado no Peru. A marca foi alcançada nesta sexta-feira, no Centro Aquático de Trujillo, onde a seleção brasileira subiu ao pódio em quase todas as provas que disputou. As disputas continuam neste sábado.

Nos 50m livre, o Brasil alcançou duas vitórias. A Primeira foi com Daynara de Paula, que conseguiu o tempo de 25s70 entre as mulheres. Gracielle Herrmann terminou a prova em sexto lugar. Na categoria masculina, Ítalo Manzine conquistou o ouro com o tempo de 22s45 e João de Lucca completou a disputa em quarto lugar.

- Me senti muito bem durante a prova. Tive um erro no final, mas o tempo acabou sendo bom. Estou muito feliz com essa vitória e com essa medalha que é muito importante para o Brasil nesse Sul-Americano - disse Ítalo.

Miguel Valente e Giuliano Rocco, que haviam conseguido a dobradinha nos 400m livre, repetiram o feito na disputa dos 800m. O que mudou foram as colocações, que se inverteram. Enquanto Miguel conquistou o ouro ao encerrar a prova em 8m01s35, Giuliano levou a prata, com 8m03s27. Os brasileiros conquistaram outro ouro no revezamento 4x100 livre misto, com o quarteto formado por Rafaela Raurich, Daynara de Paula, João de Lucca e Breno Correia.

- O grupo está de parabéns. Todos foram muito bem para que a gente saísse com esse resultado positivo. O Brasil tem grande tradição nesta prova e vamos fazer muito barulho ainda - disse João de Lucca.

Nos 200m borboleta, a seleção brasileira garantiu duas medalhas de prata e duas de bronze. No feminino, Giovanna Diamante ficou em segundo lugar ao encerrar a prova em 2m12s78 e Nathalia Almeida levou o bronze com o tempo de 2m18s05. Entre os homens, Kaio Marcio ficou com a prata (1m58s41) e Kauê Carvalho subiu ao pódio com o bronze (1m58s99).

Os resultados desta sexta-feira deram ainda mais gás para a equipe, que chegou a 52 medalhas na competição, sendo 28 de ouro, 17 de prata e nove de bronze.

Com as medalhas desta sexta-feira, o Brasil chega a 54 medalhas na competição. Ao todo, são: 28 de ouro, 17 de prata e nove de bronze.