Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil conquista dois ouros e uma prata no Mare Nostrum de natação

Bruno Fratus, nos 50m livre, conquista a medalha dourada. Nos 50m peito, Felipe Lima também fica no topo do pódio no masculino; no feminino, Jhennifer Conceição fica em 2º

Fratus conquistou o ouro ao superar grego Kristian Gkolomeev (Martin Bureau/AFP)
Escrito por

Grande dia para o Brasil na etapa de Mônaco do Circuito Mare Nostrum de Natação. Três brasileiros subiram ao pódio: Bruno Fratus e Felipe Lima conquistaram o ouro nos 50 metros livres e peito, respectivamente. Na categoria feminina dos 50m peito, Jhenifer Conceição ficou com a prata.

Exatamente um ano após Bruno Fratus conquistar o ouro nos 50m livre na etapa do Mare Nostrum de 2018 em Canet, na França, ele voltou ao lugar mais alto do pódio - dessa vez, em Mônaco. Ele ainda estabeleceu o novo recorde da etapa, com 21s31, superando o grego Kristian Gkolomeev na disputa.

Nos 50m peito, duas medalhas. No masculino, Felipe Lima foi outro a fazer o recorde da prova e garantir o ouro, com o tempo de 26s33. No feminino, Jhennifer Conceição ficou com a prata com 30s42, atrás só da russa Yuliya Efimov, com 30s04.

A disputa, que é usada como preparação para o Mundial da modalidade e para os Jogos Pan-Americanos de Lima, continua em Canet, nos dias 11 e 12 de junho. Nos dias 15 e 16, o evento irá para Barcelona.