Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Sampaio Corrêa vence o Blumenau pela LBF

Com grande atuação de Scaife e Monteiro, Bolívia Querida vence catarinenses por 66 x 59 e reencontra caminho das vitórias no Sul do país

Blumenau é superado em casa pelo Sampaio Corrêa (Foto: Divulgação/Facebook BF Blumenau)<br>
Escrito por

No inicio do returno da Liga de Basquete Feminino (LBF), o vice-líder Sampaio Corrêa reencontrou o caminho das vitórias. Após a derrota para o líder Vera Cruz na última rodada, a Bolívia Querida visitou o Blumenau nesta quinta-feira, no Ginásio do Galegão, e venceu por por 66 x 59. A pivô Nonato, do time catarinense, foi a cestinha da partida, com 25 pontos. 

O oitavo triunfo em 10 jogos na competição consolida o time maranhense na vice-liderança da LBF, com 80% de aproveitamento. A equipe do Sul, por sua vez, tem o rendimento reduzido a 54,5% pela derrota em casa, mas mantém a quinta posição no torneio. As oito equipes melhores colocadas se classificam para os play-offs. 

O JOGO
Longe do Maranhão, o Sampaio Corrêa não conseguiu sair da pressão exercida pelo time mandante no início da partida e sucumbiu. Contando com uma atuação inspirada da pivô Nonato, o Blumenau fechou o primeiro quarto vencendo por 23 a 15.  Na volta do intervalo, o tricolor maranhense fez valer o favoritismo no duelo. Monteiro e Scaife acordaram na partida e deixaram a Bolívia Querida à frente no placar ao final do primeiro tempo: 35 a 32. 

No segundo quarto, o grande desempenho de Nonato não foi o suficiente para colocar as catarinenses novamente na liderança do marcador. Com 14 pontos, oito rebotes, três assistências e quatro bolas recuperadas, a ala Monteiro mostrou porque é forte candidata ao prêmio de MVP da LBF, segurou o ímpeto do adversário, e levou o Sampaio Correia à oitava vitória na competição. 

O time do Nordeste viaja agora para Sorocaba-SP, para enfrentar a LSB, lanterna da competição com apenas uma vitória em 11 jogos. A partida acontece na sexta-feira, às 16h. O Blumenau tenta a recuperação também fora de casa, contra o Santo André, na próxima quinta-feira, às 19h.