unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/09/2025
23:25
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Chegou ao fim a melhor campanha de Bia Haddad Maia em Grand Slams na temporada. Depois de três vitórias com apenas um set perdido, a número 1 do Brasil e 22 do mundo acabou dominada pela anfitriã Amanda Anisimova, nona do ranking, nas oitavas de final do US Open, por 6/0 e 6/3.

➡️ Imagens da vitória de Bia Haddad na terceira rodada do US Open
➡️ Imagens da vitória de Bia Haddad na segunda rodada do US Open
➡️ Ex-campeã de Grand Slam bate-boca após derrota

A brasileira, que alcançara as quartas de final ano passado, começou o jogo sendo quebrada. Em seguida, a anfitriã confirmou o saque e fez 2/0. No terceiro game, Anisimova voltou a levar a melhor no saque de Bia Haddad, que já somava três duplas-faltas, e abriu 3/0. Em seguida, a vice-campeã de Wimbledon abriu 4/0. Sacando no quinto game, a paulistana chegou a salvar três breaks, mas foi, novamente, quebrada. A número 9 do mundo precisou de apenas 26 minutos para finalizar o primeiro set em 6/0.

Na abertura da segunda parcial, Bia Haddad salvou dois breaks, mas voltou a ser quebrada. Enfim, a paulistana venceu seu primeiro game na partida quando Anisimova sacou em 1/0. No entanto seguinte, com outra quebra, a anfitriã fez 2/1. A tenista da casa salvou outros dois breaks no terceiro game e fez 3/1. Valente, a número 1 do Brasil salvou dois breaks quando serviu em 2/4. Sacando em 5/3, a favorita aproveitou o terceiro match-point e alcançou, pela primeira vez, as quartas em Nova York

Sábado, na terceira rodada, a brasileira não deu chances à grega Maria Sakkari, por 6/1 e 6/2.

Antes da tenista da Grécia, a número 1 do Brasil despachou a suíça Viktorija Golubic (6/1 e 6/4) e, na estreia, a britânica Sonay Kartal, por 6/3, 1/6 e 6/1.

Algoz de Bia Haddad encara Swiatek nas quartas de final

Anisimova encara, nas quartas de final, ninguém menos do que a polonesa Iga Swiatek, algoz da americana na final de Wimbledon, com um impiedoso (e raríssimo em uma decisão de Slam) duplo 6/0.

Nesta segunda, a tenista da Polônia, ex-número 1 do mundo e atual segunda, despachou a russa Ekaterina Alexandrova, por 6/3 e 6/1. Em 2022, Swiatek foi campeã em Nova York.

Bia Haddad devolve a bola no duelo contra a americana Amanda Anisimova no US Open (Foto: AL BELLO/AFP)

Bia Haddad leva desvantagem no confronto direto

No confronto direto, são duas vitórias da americana, em três partidas até aqui. Bia, no entanto, ganhou o último embate, em Adelaide, na quadra rápida, de 2023. Já Anisimova levou a melhor em Doha, em 2022, e em Bogotá, no saibro, em 2019.
- Estou feliz com o trabalho, fui constante, principalmente com a concentração. A gente jogou algumas vezes, se conhece bastante, a Sakkari é uma lutadora - disse a brasileira, em entrevista à ESPN, após a vitória de sábado.


➡️ Djokovic quer treinar João Fonseca depois que se aposentar
➡️ Djokovic faz história com vitória no US Open

Ano passado, Bia Haddad só parou nas quartas de final, vencendo a armena Elina Avanesyan, a espanhola Sara Sorribes Tormo, a russa Anna Kalinskaya e a dinamarquesa Caroline Wozniacki (vídeo abaixo).

A americana Amanda Anisimova na partida contra a brasileira Bia Haddad no US Open (Foto: Al Bello/AFP)

Siga o Lance! no Google News