Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Almir Júnior fica com o bronze na Liga Diamante nos Estados Unidos

Brasileiro não consegue a medalha dourada, mas chega em terceiro em sua estreia no evento. No arremesso de peso, Darlan Romani faz recorde sul-americano e vai ao pódio 

Almir Júnior na disputa da final do triplo no Mundial indoor (Credito: CBAt)
Escrito por

O mato-grossense Almir Júnior segue fazendo história. Em Eugene, nos Estados Unidos, o atleta participou pela primeira vez de uma etapa da Liga Diamante e faturou o bronze no salto triplo. O brasileiro só foi superado pelos americanos Christian Taylor e Will Claye, que levaram, respectivamente, o ouro e a prata.

O brasileiro começou a prova queimando o primeiro salto, enquanto Will Claye assumiu a liderança ao marcar 17m10. Na segunda rodada de saltos, no entanto, Almir Júnior assumiu a liderança com 17,35m. Na terceira rodada de saltos, o brasileiro não conseguiu repetir sua marca e ficou com 17,12m e viu três atletas chegarem mais perto dele. Christian Taylor, Will Claye e Alexis Copello, do Azerbaijão, fizeram 17,24m, derrubando Bing Dong para a quinta colocação.

Na quarta rodada, Almir Júnior repetiu 17,12m e acabou perdendo a liderança. No penúltimo salto, Will Claye fez sua melhor marca na temporada ao atingir 17,46 e Christian Taylor assumiu a vice-liderança com 17,38m, superando em 3cm a marca de Almir Júnior, que caiu para a terceira colocação, depois de saltar 17,20m na quinta rodada.

Almir Júnior deu seu pior salto (14,51m) e Will Claye também não conseguiu melhorar sua marca. Por outro, Christian Taylor parecia ter guardado o melhor para o final. O atleta dos Estados Unidos marcou 17,73m para assegurar a medalha de ouro.

Darlan também vai ao pódio

No arremesso do peso, Darlan Romani garantiu um lugar no pódio ao marcar 21,95m, medalha de bronze no torneio e novo recorde sul-americano.

Ele melhorou em um centímetro seu recorde anterior, alcançado em Bialostyk, na Polônia, no último dia 20. Agora, Darlan é o quarto no ranking mundial.

O americano Ryan Crouser, campeão olímpico na Rio-2016, venceu a prova, com 22,53m. A prata foi para o polonês Michal Haratyk, que marcou 21,97m.