Luverdense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Félix projeta quartas de final do Mato-Grossense: ‘O Luverdense é um time respeitado dentro do estado’

O Verdão encara o Nova Mutum, atual campeão do estadual já no próximo domingo, às 18h, horário de Brasília, no estádio Passo das Emas

O goleiro destacou que a meta da equipe é chegar até a final (Foto: Divulgação pessoal)
Escrito por

O Campeonato Mato-Grossense entrou na reta final. Já no próximo fim de semana, será iniciada a fase mata-mata da competição. O Luverdense, logo nas quartas de final, vai enfrentar o atual campeão do estadual, o Nova Mutum. Após uma campanha de altos e baixos durante a primeira fase, o Luverdense terá um grande desafio: superar um dos times mais regulares do campeonato até aqui.

> Sorteio define confrontos da terceira fase da Copa do Brasil; confira

Para isso, o time de Lucas do Rio Verde conta com o entrosamento e confiança do elenco. Vale lembrar, que nesta temporada, esse grupo conseguiu chegar até a segunda fase da Copa do Brasil, um feito importante tanto no lado esportivo quanto financeiro. Visando avançar no torneio, o goleiro Gabriel Félix projetou o difícil duelo frente ao Nova Mutum:

Vocês vão enfrentar o atual campeão do estadual. Qual é o maior desafio deste confronto?

- O maior desafio é buscar nosso objetivo maior que é chegar na final. Para chegarmos lá, precisamos passar desse jogo muito difícil contra a boa equipe do Mutum. Porém, acreditamos no nosso potencial, com muita humildade e respeito vamos em busca da classificação.

Como tem sido a preparação do elenco para esse jogo de 180 minutos?

- É um jogo em que precisamos estar alinhados tanto fisicamente quanto mentalmente. É um clássico em nosso estado e temos trabalhado muito para realizarmos dois bons jogos e conquistarmos a classificação para as semifinais.

Em fases decisivas e de mata-mata, experiência e liderança são importantes para um bom rendimento da equipe. De que maneira você pretende ajudar o Verdão nesse sentido?

- Pretendo ajudar passando tranquilidade e segurança para os meus companheiros. Para que assim possamos extrair o melhor de todos os jogadores em prol da equipe.

A remontada histórica do Luverdense no último estadual serve de inspiração para o grupo?

- Sem dúvidas! Mostramos que o LEC é um time grande e respeitado dentro do estado. Estamos lutando para reerguê-lo novamente e colocá-lo de volta em seu devido lugar que é no cenário nacional novamente.

A primeira partida será já no próximo domingo, às 18h, horário de Brasília, no estádio Passo das Emas, casa do Luverdense.