Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UFC tentou convencer McGregor a ir para coletiva durante duas semanas

Irlandês anunciou sua aposentadoria na terça-feira (19), pelo Twitter

Conor McGregor é o campeão dos penas do UFC (FOTO: Reprodução)
Escrito por

Campeão dos penas do UFC, Conor McGregor foi retirado do card do UFC 200, que acontece em 9 de julho, em Las Vegas (EUA), segundo Dana White, por não querer participar de uma coletiva de imprensa para promover a revanche contra Nate Diaz.

Antes de White se pronunciar para divulgar o ocorrido, McGregor postou uma mensagem através de seu Twitter anunciando a aposentadoria. De acordo com o site “Yahoo Sports”, o Ultimate negociou com o irlandês por cerca de duas semanas para que o mesmo cumprisse seus compromissos, mas não obteve êxito.

A coletiva, marcada para sexta-feira (22), aconteceria antes da pesagem do UFC 197 e o UFC deu o prazo até dia 18 para que o irlandês desse uma resposta concreta, ou ficaria fora da edição de número 200.

Na Islândia, onde vem treinando, Conor McGregor não cedeu às exigências da franquia americana e até o empresário do irlandês, Audie Attar, tentou persuadi-lo a voltar atrás e pediu mais um dia ao UFC para contornar a situação, mas o campeão surpreendeu a todos ao anunciar a aposentadoria na última terça-feira (19).

A organização ainda não definiu se Nate Diaz irá ser retirado do card ou se encontrarão outro adversário para o americano. Enquanto isso, José Aldo e Frankie Edgar, que disputam o cinturão interino da categoria, ficam na expectativa de serem promovidos para o evento principal e, quem sabe, disputar o cinturão linear, caso se confirme a aposentadoria doa atual campeão.