Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforçado por Ábila, Huracán enfrenta o Caracas por vaga na Libertadores

Time argentino venceu jogo de ida pela fase eliminatória da Copa Libertadores, por 1 a 0, na semana passada, e nesta terça, na Venezuela, jogará pelo empate

Abila cumpriu suspensão no jogo da semana passada, mas retorna ao Huracán (Foto: Divulgação/Conmebol)
Escrito por

Após vencer o Caracas por 1 a 0 na partida de ida da fase eliminatória da Copa Libertadores da América, na semana passada, O Huracán, da Argentina, vai a Venezuela, nesta terça, onde enfrentará o Caracas, no Estadio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas, às 22h45, no jogo de volta por uma vaga na fase de grupos.

Podendo empatar para alcançar a meta, o Huracán ainda contará com um importante reforço, a volta do atacante Ramón 'Wanchope' Ábila, que não jogou na semana passada por estar cumprindo uma suspensão por ter sido expllso na final da Copa Sul-Americana do ano passado.

Apesar da vantagem, o técnico Eduardo Dominguez não está tranquilo, pois o time foi derrotado pelo Atlético Rafaela, pela primeira rodada do Campeonato Argentino. O treinador irá barrar o atacante Espinoza, que nem sequer viaja com o time. O treinador não poderá contar com o capitão Miguel Mea Vital, expulso no primeiro jogo. Ele será substituído por Ricardo Andreutti.

- Nosso pensamento agora está voltado para o jogo na Venezuela. Vamos enfrentar uma viagem longa, mas vamos tentar descansar os jogadores e buscar a vaga - disse o técnico Dominguez.

Sem problemas para definir seu time para tentar reverter a vantagem do Huracán, o técnico do Caracas, Antonio Franco, ainda não sabe se escalará ou não o meio-campista Paulo César Arango como titular. O vencedor deste confronto integrará o Grupo da Libertadores, que conta ainda com o Peñarol, Uruguai, o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Sporting Cristal, do Peru.

Caracas: Wuilker Fariñez; Jefre Vargas, William Díaz, Giácomo Di Giorgi, Rubert Quijada; Over García, Robert Garcés, Ricardo Andreutti, Evelio Hernández, Robert Hernández; y Armando Maita. - Técnico: Antonio Franco.

Huracán: Marcos Díaz; José San Román, Martín Nervo, Federico Mancinelli, Luciano Balbi; Mauro Bogado, Matías Fritzler; Patricio Toranzo, Daniel Montenegro, Romero Gamarra; y Ramón Ábila. - Técnico: Eduardo Domínguez.