Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Racing volta de Puebla com empate que teve sabor de vitória na Liberta

Time mexicano mostrou serviço, esteve na frente do placar duas vezes, mas os argentinos foram para o ataque, as substituições funcionaram e, no fim, o 2 a 2 fez justiça

Puebla estreia na Libertadores com empate em casa contra o Racing (Foto: AFP/YURI CORTEZ)
Escrito por

Torcida animada, uma banda (100 pessoas) fantasiada com as cores do clube (azul e branco) e bom futebol em campo. Com tudo a seu favor, os mexicanos do Puebla chegaram a ter a vitória sobre o Racing da Argentina nas mãos na madrugada desta quinta-feira, na partida de ida da Primeira fase da Libertadores-2016. Mas amargou o 2 a 2. Foi uma noite de goleadores. Alustiza, artilheiro da Libertadores-2012 pelo Deportivo Quito, fez os gols do Puebla. Bou, artilheiro da Libertadores-2015, fez o primeiro gol dos argentinos e foi o melhor em campo. Mas o reserva Noir foi quem virou o herói, ao empatar para os visitantes pouco depois de ter entrado.

O jogo da volta será na quarta-feira, em Avellaneda. Quem vencer avança e vai para o grupo do Boca Juniors. Empates de 0 a 0 e 1 a 1 servem para o Racing. Novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Igualdade de 3 a 3 em diante classifica o Puebla.


O primeiro tempo começou em alta intensidade, com o Puebla dando o cartão de visitas logo aos dois minutos. Numa cobrança de falta pela direita, o atacante Alustiza chutou com força. A bola passou pela barreira (dois jogadores mal colocados) e matou o goleiro Saja, que chegou atrasado e ainda bateu com a cabeça na trave esquerda. O time da casa fazia 1 a 0 e o goleiro argentino ganhou uma atadura que carregou para o restante da partida.

O Racing tratou de se lançar ao ataque em busca do empate e conseguiu aos 13 minutos, quando Acuña fez bela jogada pelas esquerda e cruzou. O goleiro Campestrini falhou ao não interceptar a bola e Bou completou para a rede.

O jogo ficou em aberto. Bou quase virou a partida para os argentinos e o Puebla teve três oportunidades, duas com Alustiza e uma com Toledo, que sofreu pênalti não marcado pela arbitragem. No último lance de etapa inicial, Bou e Milito, os atacantes do Racing, se desentenderam e saíram para o vestiário trocando insultos.

O Puebla seguiu dominando as ações no segundo tempo e ficou novamente em vantagem aos nove minutos, quando Toledo, após grande jogada pela direita, invadiu a área e, quando tentou driblar Saja, foi tocado pelo goleiro. Pênalti que o argentino Alustiza cobrou para marcar pela segunda vez na noite e passar a ser o artilheiro isolado da Libertadores.
Como Milito e Bou aparentemente não fizeram as pazes no intervalo e um não tocava a bola para o outro, o técnico Sava resolveu tirar Milito e colocar Oscar Romero. Isso voltou a acordar Bou, que aos 18 minutos por muito pouco não empatou a partida. Colocando ainda mais o Racing na frente, o treinador tirou o volante Vismara para entrada de Noir. E dois minutos depois de entrar, Noir aproveitou o erro do zagueiro Araújo, que rechaçou uma bola para o meio da área e pegou bem, empatando o jogo.

PUEBLA (MEX) 2 X 2 RACING (ARG)
Primeira fase da Libertadores - Jogo de ida
Local:
Estádio Cuauhtémoc , em Puebla (MEX)
Data-Hora: 4/2/2016, às 0h15min (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorzuck (URU)
Público e Renda: ND
Cartões Amarelos: Patricio Araújo e Saja (PUE)
Gols: Alustiza, 2'/1°T (1-0), Bou, 13'/1°T ( 2-0), Alustiza, de pênalti, aos 9'/2ºT (2-1), Noir, 27'/2ºT (2-2).

Puebla: Campestrini; Acosta (Orrantia, 22'/2ºT), Herrera, Patrício Araújo e Carlos Gutierrez; Robles, Francisco Torres (Navarro, 30'/2ºT), Toledo, Bermudez e Flavio Santos (Escudero, 27'/2ºT); Alustiza; TEC: Pablo Marini

Racing: Saja; Pillud, Vittor, Sánchez e Grimi; Vismara (Noir, 25'/2ºT), Cerro e Aued; Acuña (Camacho, 43'/2ºT), Bou e Diego Milito (Oscar Romero, 17'/2T) . TEC: Facundo Sava