Confira onde será a final da Libertadores 2021 entre Palmeiras x Flamengo

Final da Libertadores 2021 entre Palmeiras e Flamengo será no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Lima e Rio de Janeiro sediaram jogo da Conmebol em outros anos

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores 2021
Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores será no dia 27 de novembro de 2021 (Arte L!)

Escrito por

A final da Copa Libertadores da América 2021 entre Palmeiras e Flamengo será sediada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O jogo decisivo entre os clubes brasileiros acontece no dia 27/11, no sábado, e o combate será realizado em jogo único. Desde 2019, o jogo da final da Libertadores acontece em novo formato, em campo neutro.

+ Artilharia, estatísticas e tudo sobre a Copa Libertadores masculina 2021

QUE DIA SERÁ A FINAL DA LIBERTADORES?

A sede única no Uruguai foi definida em 27 de julho, quatro meses antes da data da final. O risco com a pandemia de Covid-19 gerou um debate entre órgãos locais e dirigentes da Conmebol até então sobre a autorização de público na partida. O estádio, inclusive, já recebe ajustes para a partida marcante entre os clubes brasileiros.

Em 2019, o Flamengo foi o primeiro clube sul-americano a vencer no novo formato da final da Libertadores. O placar de 2 a 1, em Lima, no Peru, contra o River Plate, deu a alegria aos torcedores no Estádio Monumental. O Palmeiras, atual vencedor da competição, levou o caneco no Maracanã, em 2020. O atacante alviverde Breno Lopes marcou o único gol da conquista em cima do Santos. 

QUE HORAS SERÁ A FINAL DA LIBERTADORES 2021?
Por conta da pandemia de coronavírus, apenas parte do estádio no Rio de Janeiro contou com a presença de público. No Uruguai, a capacidade máxima do Estádio Centenário é de 60 mil pessoas. A venda de ingressos é gerida pela Conmebol, que costuma a dividir os bilhetes em 50% para cada lado das torcidas. Os horários da final da Libertadores será definido duas semanas antes do jogo.

Estadio Centenario (Uruguay)
Confira o Estádio Centenário, palco da final da Libertadores (Foto: Divulgação)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter