Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Godoy Cruz
godoy cruz - escudo
0
1
escudo default
Grêmio

Grêmio controla e vence o Godoy Cruz na Argentina

Ramiro marca ainda no primeiro tempo, vai melhor durante o jogo e vai para a partida de volta, em agosto, com vantagem no placar, na Arena

(Foto: AFP/ANDRES LARROVERE)
Escrito por

O Grêmio foi para a Argentina e saiu com uma boa vantagem para o jogo de volta. Bateu o Godoy Cruz por 1 a 0 com autoridade e sem sofrer sustos. Teve sua vida facilitada pela rapidez na qual conseguiu abrir o marcador. Ramiro colocou o Tricolor na frente com 47 segundos de jogo. O Godoy depois até tentou, mas criou pouco perigo e agora tem uma missão espinhosa para realizar em solo brasileiro. O segundo jogo está marcado para 9/8, na Arena.

O clube gaúcho foi para Mendoza como favorito no confronto. Porém, o retrospecto do Tricolor contra os hermanos na Libertadores não era o mais animador. Nas duas últimas edições da competição que participou, o Grêmio foi eliminado por equipes argentinas. Em 2014 perdeu nas oitavas de final para o San Lorenzo, enquanto que em 2016 caiu para o Rosário Central, na mesma fase.

Mas Renato e sua tropa não queriam saber disso. E nem o gremista mais otimista esperaria que o jogo começasse da maneira que começou. Com menos de um minuto de jogo, Pedro Rocha recebeu de Barrios pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Ramiro apareceu sozinho fazer o gol mais rápido dessa edição da Libertadores.

A vantagem deu ao Grêmio uma certa tranquilidade para controlar a partida. Mantinha a posse e de vez em quando agredia o adversário. Já na a equipe argentina, colocou muita pressão. O Godoy mais batia do que jogava bola. Quando tentava chegar, era facilmente anulado pelo sistema defensivo gaúcho. Em uma bola parada aos 20 minutos, Edílson quase complicou ainda mais a vida dos hermanos, mas chutou no travessão.

A primeira grande chance da equipe da casa só aconteceu aos 30 minutos. Garro foi pela esquerda e rolou para o meio, onde estava Javier Correa, que chutou para boa defesa de Marcelo Grohe. Depois, muitas paralisações por faltas, deixando o clima quente para a segunda etapa.

Precisando urgentemente de gols, o Godoy veio para cima na volta do intervalo. Subiu as linhas e passou a pressionar a saída do Grêmio, que, consequentemente, precisou recuar. Ainda assim era pouco, e Marcelo Grohe pouco participava da partida. Para a equipe gaúcha, os contra-ataques com Luan e Pedro Rocha eram as melhores opções.

O tempo foi passando e a vitória gremista parecia cada vez mais perto. Renato colocou Everton e Fernandinho na equipe, para manter as opções ofensivas de velocidade, após perceber que Pedro Rocha e Barrios não estavam mais conseguindo assustar a zaga como no primeiro tempo.

O Godoy Cruz parecia não ter mais forças para buscar o empate até que em uma bola cruzada pela esquerda, Santiago García cabeceou e obrigou Grohe a fazer grande defesa. O lance aumentou a confiança dos argentinos, que se lançaram para o ataque em busca de um gol no final. Apesar das investidas, o Grêmio conseguiu segurar atrás e manteve o placar a seu favor, mandando uma bela vantagem para o jogo de volta, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
GODOY CRUZ (ARG) 0 X 1 GRÊMIO


Local: Malvinas Argentinas, Mendoza (ARG)
Data-hora: 4/7/2017 – 19h15
Árbitro: Víctor Carrillo (FIFA-PER)
Auxiliares: Jonny Bossio (FIFA-PER) e Coty Carrera (FIFA-PER)
Público: Não disponível
Cartões amarelos: Abecasis, Ángel González, Fabián Henríquez e Javier Correa (GOD); Marcelo Grohe (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Ramiro, 1'1°T (0 a 1)

GODOY CRUZ:Rodrigo Rey; Abecasis, Galeano, Olivares e Cobos (Angileri, 4'2°T); Fabiám Henríquez, Ángel González (Pol Fernández, 10'2°T), Gastón Giménez e Garro; Javier Correa e Santiago García – Técnico: Lucas Bernardi.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Jaílson, 36'2°T), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Everton, 19'2°T); Lucas Barrios (Fernandinho, 27'2°T) – Técnico: Renato Portaluppi.