Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em desvantagem, LaU recebe o River Plate-URU por vaga na Libertadores

Universidad de Chile precisa vencer por três ou mais gols para se classificar à fase de grupos da competição. Uruguaios pregam 'inteligência' em duelo às 20h30 (de Brasília)

Michael dos Santos é o trunfo do River Plate-URU (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

A Universidad de Chile tem uma taréfa árdua em sua luta por seguir na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília) a equipe entra em campo diante do River Plate-URU, no Estádio Nacional, precisando vencer por três ou mais gols para se classificar. Já os uruguaios podem perder por um gol em Santiago, enquanto decisão por 2 a 0 levará a decisão da vaga no Grupo 2 para a disputa de pênaltis.

Na véspera do duelo que definirá quem entrará no grupo de Palmeiras, Rosario Central-ARG e Nacional-URU, o técnico Sebastián Beccacece exige que a Universidad de Chile evite erros e "risque" o resultado da primeira partida.

- A emoção nesta partida está garantida, porque os torcedores compraram os ingressos mesmo depois mesmo de perdermos a primeira partida e os jogadores prometeram a eles mesmos reverterem a situação e conquistar a vaga. Porém, a nossa margem de erro é zero, mas não podemos jogar pensando no resultado anterior.

Do lado do River Plate-URU, o técnico Juan Ramón Carrasco tem como trunfo o atacante Michael dos Santos. Aos olhos do brasileiro Ronaldo Conceição, o momento é de ignorar a vantagem em campo: 

- Nós estamos preocupados apenas com o nosso time. Estou muito confiante de que voltaremos do Chile com um grande resultado. Temos uma vantagem, mas não podemos nos conformar com isso e jogar.